top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Zeca Pagodinho celebrou 65 anos, com gravação de DVD histórico, no RJ

Zeca Pagodinho, um dos maiores ícones da história do samba, marcou seu 65º aniversário e comemorou incríveis 40 anos de carreira, transformando o Estádio do Engenhão em um palco épico para a gravação de um DVD histórico.


Com ingressos esgotados, o show reuniu uma constelação da música brasileira como Alcione, Seu Jorge, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Iza, Diogo Nogueira, Djonga, Marcelo D2 e Rildo Hora.


O espetáculo teve início com uma grande roda de samba liderada por Pretinho da Serrinha, aquecendo o público para uma noite que transcendeu as fronteiras do samba. Juntos, esses artistas proporcionaram momentos mágicos e colaborações únicas, animando e emocionando o público e tornando a noite inesquecível para 35 mil pessoas.


Além da gravação do DVD, a performance na Cidade Maravilhosa também marcou o pontapé inicial da turnê especial "Zeca Pagodinho 40 Anos", que percorrerá várias cidades do Brasil. 


Durante mais de 2 horas de apresentação, o artista conduziu o público por uma viagem musical repleta de sucessos que marcaram época e clássicos do seu repertório, que compõem a riqueza do samba brasileiro.


Sambas como “Camarão Que Dorme A Onda Leva”, “Vai Vadiar”, “Judia De Mim”, “Ogum”, “Brincadeira Tem Hora”, “Caviar”, “Seu Balancê”, “Deixa A Vida Me Levar”, “Verdade”, entre muitos outras, fizeram a festa de todos os presentes e também de quem acompanhou a transmissão ao vivo pelo canal Multishow.


Além de sua carreira musical, Zeca também é reconhecido por seu compromisso com a preservação e promoção do samba. Ele se tornou um defensor incansável da cultura brasileira, mantendo vivas as tradições do segmento e inspirando novas gerações a se conectarem com suas raízes.


bottom of page