top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Zeca Pagodinho celebrou 65 anos, com gravação de DVD histórico, no RJ

Zeca Pagodinho, um dos maiores ícones da história do samba, marcou seu 65º aniversário e comemorou incríveis 40 anos de carreira, transformando o Estádio do Engenhão em um palco épico para a gravação de um DVD histórico.


Com ingressos esgotados, o show reuniu uma constelação da música brasileira como Alcione, Seu Jorge, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Iza, Diogo Nogueira, Djonga, Marcelo D2 e Rildo Hora.


O espetáculo teve início com uma grande roda de samba liderada por Pretinho da Serrinha, aquecendo o público para uma noite que transcendeu as fronteiras do samba. Juntos, esses artistas proporcionaram momentos mágicos e colaborações únicas, animando e emocionando o público e tornando a noite inesquecível para 35 mil pessoas.


Além da gravação do DVD, a performance na Cidade Maravilhosa também marcou o pontapé inicial da turnê especial "Zeca Pagodinho 40 Anos", que percorrerá várias cidades do Brasil. 


Durante mais de 2 horas de apresentação, o artista conduziu o público por uma viagem musical repleta de sucessos que marcaram época e clássicos do seu repertório, que compõem a riqueza do samba brasileiro.


Sambas como “Camarão Que Dorme A Onda Leva”, “Vai Vadiar”, “Judia De Mim”, “Ogum”, “Brincadeira Tem Hora”, “Caviar”, “Seu Balancê”, “Deixa A Vida Me Levar”, “Verdade”, entre muitos outras, fizeram a festa de todos os presentes e também de quem acompanhou a transmissão ao vivo pelo canal Multishow.


Além de sua carreira musical, Zeca também é reconhecido por seu compromisso com a preservação e promoção do samba. Ele se tornou um defensor incansável da cultura brasileira, mantendo vivas as tradições do segmento e inspirando novas gerações a se conectarem com suas raízes.


Comments


bottom of page