Após hiato, Inoutside retorna com nova clipe às vésperas de EP em português
- Guilherme Moro
- há 2 horas
- 2 min de leitura
A banda Inoutside lançou na primeira quinzena de agosto o videoclipe da música “Whose blood is that?”, que já estava nas plataformas digitais desde 2022. A faixa é uma crítica, em tom de indignação, contra a opressão policial. Gravado em Juiz de Fora (MG), na Fábrica de Tecidos São João Evangelista, o vídeo mostra o grupo performando o single.
“Fortalecemos a música o suficiente para que ela se unisse ao clipe de maneira poderosa e retratasse a força que queríamos trazer com o tema e a canção”, conta Mariana Campello, vocalista e guitarrista, que assina a produção e direção do vídeo.

Hiato e retomada
Depois do álbum de estreia, a Inoutside passou por um período sem novos lançamentos, marcado por mudanças internas e pela dedicação a shows.
“Primeiro que esse hiato de lançamento se deve a algumas coisas. A que sempre vai influenciar é a falta de grana. A gente até chegou a começar a trabalhar em algumas coisas, mas sem agitar muito por conta disso. Nesse meio tempo também teve a troca de baixista, que a Bruna entrou no final de 2023. Do lançamento do álbum até o final de 2023 a gente teve a saída da Duda, o tempo até a Bruna entrar e também a fase de adaptação dela. A gente focou em fazer mais shows e divulgar o trabalho que já tinha. Então, não foi uma prioridade para a gente, nesse tanto de acontecimento, focar em novos projetos de gravação”, explica Mariana.
Formada por mulheres, o grupo apresenta apresenta uma sonoridade pesada. As letras abordam temas sociais, culturais, desigualdade, preconceitos, feminismo e a vivência de ser artista.
Atualmente composta por Mariana Campello (guitarra e voz), Leticya (bateria) e Bruna Odas (baixo e voz), a banda iniciou sua trajetória em 2012, em Vitória (ES), e posteriormente migrou para Juiz de Fora (MG). Hoje, é referência na cena local por ser a única banda de rock autoral formada exclusivamente por mulheres.
A chegada de Bruna, em 2023, abriu espaço para uma nova dinâmica de palco e de composição. Segundo Mariana, o trio vive uma fase de maior maturidade artística e proximidade com o público.
“Agora a banda tem duas vozes principais. Isso dá outra energia, outra cara, e faz com que a gente se sinta mais à vontade para se expressar”, conta Mariana.
Letras em português e EP inédito
Se até então o grupo vinha produzindo majoritariamente em inglês, a nova fase será marcada pelo lançamento de um EP em português.
“A gente sempre quis dar voz a essas músicas em português, mas agora sentimos que é o momento. Queremos chegar mais perto do público, mais pé na porta, e também trazer nossas referências de vida de forma direta”, afirma a guitarrista e vocalista.