top of page

Sobre o Música Boa

O Música Boa é um veículo e comunicação especializado em música criado e maio de 2020. Em pouco mais de 3 anos de existência, o Música Boa já entrevistou centenas de artistas e cobriu dezenas de eventos, atuando de forma independente e tendo compromisso com o jornalismo e a credibilidade alcançada no decorrer destes anos.

O veículo foi idealizado de forma despretensiosa e logo conseguiu reconhecimento de artistas, assessorias de imprensa e grandes eventos.

Em 2024, a marca sentiu a necessidade de renovar a sua identidade visual. A renovação se manifestou com um novo ícone: uma palheta de instrumentos de cordas, utilizada como elemento central da nova identidade visual da marca.

Ela foi escolhida como símbolo principal devido à sua representatividade e importância. Por isso foi posicionada de forma a lembrar o botão "play" de um dispositivo de música.

Dentro da paleta, incorporamos ondas sonoras que, se observadas com atenção, formam a letra "B" quando a palheta está deitada. Porém, quando a palheta é vista na posição vertical, é possível identificar um "M", assim unindo as iniciais do Música Boa na nova identidade visual.

Live Saúde Bucal Instagram Post (Miniatura do YouTube).png

Quem faz?

Design sem nome (1).png

Guilherme Moro | Editor-Chefe

Oi, sou o Guilherme Moro, o cara por trás do Blog Música Boa. Com 22 anos e no quarto ano de jornalismo, criei esse espaço há quase quatro anos para expressar minha paixão por música. Sou redator de publicidade, editor-chefe e um amante de todos os gêneros, desde Chitãozinho & Xororó até Racionais MCs. Pra mim, a música é uma experiência que merece ser compartilhada. Adoro explorar e compartilhar minhas opiniões sobre artistas, sejam eles lendas consagradas ou talentos emergentes. Além disso, entre uma entrevista e outra, não dispenso uma boa cerveja e um show ao vivo com som bem alto!

Design sem nome (2).png

Amanda Haikal | Repórter de  Rap

Eu sou a Amanda, tenho 19 anos e minha personalidade é definida em afetuosa. Curso Comunicação Social - Jornalismo e trabalho como Social Media no SUPERA Parque, o Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. O combustível da minha rotina é a música e em qualquer ocasião eu tento dar play. Nasci ouvindo MPB, e me tornei apaixonada por Djavan, e cresci descobrindo R&B e rap, enchendo minha playlist de Brent Faiyaz e Flora Matos. Meus hobbies são Ler Ágatha Christie, beber mojito com as minhas amigas e acompanhar influencers que falam sobre educação positiva.

Design sem nome (3).png

Paula Santinati | Correspondente em SP

Sou a Paula Santinati, uma jornalista apaixonada por desbravar histórias através da música e dos sabores. Eu exploro o mundo da música procurando por mensagens que me façam refletir sobre a complexidade do nosso universo. Pra mim, músicas são narrativas que moldam nossas experiências. E assim como a música, a culinária é uma forma de explorar esse mundo gigante que a cada dia nos surpreende com novos sabores, mas isso também é uma forma de falar que gosto mesmo é de comer!

bottom of page