top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Entrevista: Lou Garcia entreia na Universal Music com single "ainda te busco"

Destaque do indie pop nacional, Lou Garcia lança nesta sexta (3), “ainda te busco”, seu primeiro single pela Universal Music Brasil. A faixa, composta pela cantora e Gustavo Schirmer, também tem seu videoclipe apresentado. Com um visual retrô, inspirado na era disco, o vídeo conta com direção de Gustavo Araújo.



"É uma música que tem duas versões em uma. Ela fala sobre coisas que eu estava passando há algum tempo. O início dela é uma visão que eu tinha sobre uma pessoa e a outra parte é o que essa pessoa virou para mim. São duas perspectivas e pensamentos diferentes. Ela fala sobre dependência emocional, que ainda é algo bem vivo ainda dentro de mim, porque sempre que eu escrevo algo o sentimento continua vivo".


“ainda te busco” é a primeira amostra do álbum completo de Lou, que chega ainda esse ano às plataformas digitais. O disco traz dez músicas inéditas e a contribuição da dupla Gustavo Schirmer (produção) e Nico Braganholo (mix e master).


A baiana, de apenas 22 anos, surge como uma das principais vozes das angústias e sentimentos da Geração Z. Com mais de 50 milhões em streams nas plataformas digitais e um hit viral (“Não Fosse Tão Tarde”), Lou Garcia garantiu sua indicação ao TikTok Awards na categoria “Não Nasci, Estreei”.



Ela falou sobre como aumentar sua base de fãs através de seu sucesso na internet.


"A música vai dizer por si só. A maioria das pessoas vão se identificar com as músicas que estão vindo agora. Eu me sinto muito abraçada pelo público do TikTok, por exemplo. Eu abordo temas tristes, mas inevitáveis . Em determinado momento da vida nós vamos passar por isso", conclui.


Lou Garcia denomina seu estilo como indie room, música feita dentro do quarto com refrões que criam um ambiente retrô e trazem melodias contemporâneas. A cantora tem a característica de compor e produzir o som de forma intimista e pessoal, por isso o nome “room”. Todas suas músicas são resumos de vivências da cantora, que transforma suas dores em beleza.


"Estou focada nos lançamentos do álbum, mas quero sair tem turnê. Quero ver e ouvi as pessoas cantando minhas músicas e ve de perto essa galera que se identifica com o meu trabalho", finaliza.



Comentários


bottom of page