Criada no meio musical, Belli tenta traçar a própria história com sequências de singles
- Guilherme Moro
- há 3 horas
- 2 min de leitura
A cantora e atriz Belli vive um momento de reestruturação e retomada na carreira musical. Após iniciar ainda criança no mercado fonográfico e passar anos conciliando o trabalho artístico com a transição da fase infantil para a adulta, ela retorna com mais consistência desde 2024, lançando singles, participando de feats e planejando um novo álbum.
A parceria mais recente com Tília e MC GW no single “Sem Pausa”, surgiu a partir da composição coletiva.
"Ouvimos a música e foi analisando que eles se encaixavam super bem na música. Chegou assim pra agregar totalmente. Minha equipe conseguiu o contato com a equipe dos dois e os dois toparam também fazer parte desse projeto", explicou.
Belli começou a carreira em 2016, gravando músicas para novelas infantis do SBT. Embora tivesse visibilidade desde pequena, ela relembra que o período foi limitado pelo contexto de idade. Com o tempo, a artista passou por musicais e iniciou um processo gradual de mudança estética e temática.
Filha de um empresário com 30 anos de atuação no ramo musical, Belli cresceu cercada de artistas e estúdios. Ela reconhece que isso influenciou sua formação. A convivência com músicos marcou a infância e segue presente na memória.
"Cresci ouvindo um pouco de tudo, por isso que eu sou tão eclética hoje, por isso que eu gosto de trazer tantos estilos diferentes na minha música, na minha arte. Então eu não tive muito pra onde fugir mesmo. Eu tive muito contato com o pessoal do Molejo. O Anderson era meu padrinho. (…) E o Arnaldo Sacomani foi o primeiro produtor musical que eu tive, que me descobriu e abriu essas portas incríveis”, pontuou.

A escolha pelo pop funk
A nova fase de Belli se concentra no pop contemporâneo com elementos do funk, uma sonoridade que ela identifica como forte tendência no pop brasileiro atual.“O pop brasileiro puxa muito mais para o pop funk hoje em dia”, avaliou.
A cantora cita referências como Anitta, Luísa Sonza e Pabllo Vittar e reforça que seu repertório nasce do diálogo entre pop e R&B. Sempre fui filha do pop e do R&B. Espero poder testar outros gêneros musicais mais pra frente”.
Embora ainda não revele detalhes completos, Belli confirma que os singles lançados recentemente fazem parte de um álbum em preparação.
“Com certeza vem um álbum novo por aí. Todas essas músicas que a gente lançou, single a single, já estão dentro desse álbum. “Cresci vendo minhas referências construindo um álbum e ficando um, dois anos pra deixar esse álbum pronto.”





