top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Entrevista: conheça Tatí Férrer, fenômeno nas redes sociais que embarca em um trabalho autoral

Tatí Férrer é uma artista que brilha em múltiplos cenários, desde eventos cerimoniais até em sua crescente carreira autoral na música. Com uma agenda lotada de compromissos, Tatí é uma verdadeira mestra em equilibrar essas duas facetas de sua vida.



Recentemente, Tatí Férrer alcançou um marco significativo em sua carreira autoral com o lançamento de uma música pelo selo Navega Music Label. Essa parceria especial com Thiago Mart do duo MAR ABERTO não apenas marcou um novo capítulo em sua trajetória musical, mas também despertou o interesse de muitos ouvintes.


Ela falou com exclusividade ao Música Boa sobre sua carreira e os novos rumos que deve traçar com sua carreira autoral.


Blog Música Boa

Ficamos sabendo em primeira mão que seu mais recente lançamento, a versão de "Ela Une Todas As Coisas” do Jorge Vercillo, marca o um ponto de transição na sua trajetória, e que a partir de agora você vai em direção à carreira autoral. É isso mesmo? Conta pra gente.


Tatí Férrer

Sim, é verdade que meu mais recente lançamento, a versão de 'Ela Une Todas As Coisas' de Jorge Vercillo, marca um ponto de transição na minha carreira. Eu sempre tive muita admiração pelo trabalho dele, escutava muito com meus pais e isso marcou muito a minha infância/adolescência. Foi uma honra poder interpretar uma de suas canções. No entanto, a partir de agora, estou seguindo em direção a uma carreira autoral. Isso não significa que eu vou deixar de interpretar músicas de outros artistas, mas estou focada mais em criar minhas próprias músicas, contar minhas próprias histórias e expressar minha própria identidade artística. Inclusive, meu primeiro lançamento já tem data marcada agora para novembro.


Blog Música Boa

Como você equilibra sua agenda lotada de eventos cerimoniais com o desenvolvimento de sua carreira autoral? Quais estratégias você adota para encontrar tempo e energia para sua música original?


Tatí Férrer

Tudo mudou quando eu entendi que compor e produzir música autoral é um trabalho como qualquer outro, requer consistência e organização. Aprendi a não esperar a inspiração cair do céu, e isso entendi quando conheci o Thiago e a Gabi do duo MAR ABERTO e fizemos nossas primeiras sessões de composição. Agora, reservo um tempo específico para trabalhar nas músicas autorais, assim como faço na preparação para os casamentos e rotina com criação de conteúdo. É como ter três empregos, mas é incrível porque me permite ser criativa de forma mais constante. A música é minha vida, tanto nos casamentos quanto no autoral. É um desafio, mas estou adorando cada passo dessa jornada!


Blog Música Boa

Poderia nos contar um pouco sobre como essa parceria com Thiago Mart do duo MAR ABERTO se concretizou e como tem sido a experiência de trabalhar com ele como diretor artístico? Qual é a sensação de estrear um selo musical tão promissor quanto a NAVEGA?


Tatí Férrer

Conheci o Thiago e a Gabi numa circunstância muito improvável. Meus pais trabalham com decoração de casamentos, e a Gabi entrou em contato para que eles fizessem o casamento dela e do Thi. A partir daí, eles foram criando uma amizade e foi no chá revelação do Miguel, que nos conhecemos pessoalmente. Soube que o Thiago estava desenvolvendo um trabalho de mentoria para artistas e foi como um empurrão que eu precisava para finalmente dar o pontapé inicial na minha carreira autoral. Trabalhar com o Thiago como diretor artístico tem sido demais. Ele e Gabi me ajudaram a destravar meu lado de compositora, algo que eu sempre quis explorar, mas que estava meio escondido. Além disso, tenho aprendido muito sobre produção musical, o que tem sido fundamental para dar vida às minhas ideias musicais. É emocionante ver como nossa parceria tem evoluído, e o lançamento do selo musical NAVEGA só torna tudo ainda mais empolgante. Estamos ansiosos para o que o futuro nos reserva, e mal posso esperar para compartilhar esse trabalho lindo.


Blog Música Boa

Sua presença nas redes sociais é impressionante, com números sólidos de seguidores. Como você acredita que sua presença online tem contribuído para sua carreira musical no contexto de eventos cerimoniais e como isso vai te favorecer na futura promoção de sua música autoral?


Tatí Férrer

O que conquistei no digital tem sido muito importante para a minha carreira musical. A internet é uma ferramenta poderosa para divulgar o meu trabalho, e com dicas, versões que criei e uma constante interação nas redes, ganhei um público incrível e uma relevância no cenário musical e isso acaba sendo um suporte para esse próximo passo. Minha experiência nos eventos também tem sido uma escola. A cada apresentação, aprendo algo novo e essa bagagem vai comigo nessa transição. Estou muito animada com o que está por vir e espero muito que o meu público curta essa nova fase, que mantém a mesma essência, é leve e fala de amor, como sempre fiz.


Blog Música Boa

Poderia nos dar uma prévia de como será esse projeto autoral e de que forma você espera que sua música original se destaque na cena musical?


Tatí Férrer

Meu projeto autoral reflete uma continuação do que tenho feito na minha carreira até aqui, é uma extensão natural do meu estilo, que sempre foi marcado por canções leves e letras que falam de amor. Acredito que o diferencial seja a fusão das minhas referências musicais, para mim, isso é o que torna um trabalho único. E estou muito bem acompanhada, né? Na produção tenho Flávio Ferrari e o Thiago Mart comigo, que já desbravam o cenário há um tempo. Eu brinco que eles são máquinas de hits (risos). Felizmente, já temos 5 lançamentos programados. O primeiro deles é "não te troco por nada", uma mistura de MPB, pop e soul. É uma música deliciosa, romântica e daquelas que grudam na cabeça. Acredito que ela representara bem a essência dessa nova fase e a dedicação que tenho investido nesse projeto.

Commentaires


bottom of page