top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Alexia Bomtempo tem Josh Klinghoffer (Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam) em seu novo single

Alexia Bomtempo lança mais um single de seu novo álbum, “Doce Carnaval”, onde revisita canções carnavalescas com novos arranjos. A faixa “Chameleon Lovers”, com a participação de Josh Klinghoffer (Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam), acaba de chegar em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (8/7). A canção fala sobre a relação de duas pessoas que se encontram e se apaixonam despretensiosamente num bloco de Carnaval.



“Chameleon Lovers” (Alexia Bomtempo, Philippe Powell, Alexandre Vaz e Jake Owen) é a única música autoral de “Doce Carnaval” e entrou no repertório porque Alexia achava importante ter uma canção em inglês no disco. “Chegamos a fazer uma pesquisa e tentar buscar uma canção em inglês que coubesse no conceito do álbum, e num dado momento o Alexandre Vaz (produtor) sugeriu de fazer uma autoral. Falamos com o Philippe Powell e ele mandou uma melodia linda e inspirada de Paris por WhatsApp. Fizemos a letra aqui em NY”, conta Alexia.



A artista também revelou como surgiu a parceria com Josh: “As texturas dramáticas e as estranhezas sonoras da faixa pediam outra colaboração vocal. Depois de conversar com o Mauro Refosco (coprodutor do álbum) sobre ideias, ele sugeriu o Josh Klinghoffer, que ele conhece dos tempos em que tocava com o Red Hot Chili Peppers. Comecei a ouvir o projeto solo de Josh, Pluralone, e fiquei fascinada. Ele é um músico tão profundo, de uma voz tão única e particular, e é uma pessoa infinitamente interessada em diferentes tipos de música. O Mauro teve essa visão de trazer a singularidade do Josh para a faixa que, de certa forma, soa bem clássica brasileira (a melodia do Philippe é bem bossa nova). Então ele mandou a música para o Josh, que ficou completamente apaixonado e honrado com o convite”, diz.


Com mais de 12 anos de carreira, quatro álbuns e diversas parcerias com artistas do mundo todo, Alexia Bomtempo é reconhecida por sua voz doce e por sua interpretação elegante. A cantora e compositora norte-americana, filha de pai brasileiro e mãe americana, vem chamando atenção na cena cultural de Nova York, onde mora há quase 10 anos, com sua mistura irresistível de bossa nova e jazz.


Alexia disponibilizou recentemente o single “Domingo” (Waldir da Vala, Aurinho da Ilha, Ione do Nascimento e Adhemar de A. Vinhaes), um samba-enredo de 1977 da escola de samba carioca União da Ilha do Governador. A cantora Fernanda Abreu participou da faixa que é uma declaração de amor ao Rio de Janeiro, cidade do coração de Alexia.

コメント


bottom of page