Zezé Di Camargo sugere hiato da dupla com Luciano em 2026 para focar em carreira solo
- Redação do Música Boa
- há 6 minutos
- 2 min de leitura
Em entrevista ao Blognejo, Zezé Di Camargo revelou a intenção de colocar a dupla com Luciano em pausa durante o ano de 2026. A proposta do cantor é se dedicar exclusivamente à sua carreira solo durante o ano e retornar a dupla à ativa em 2027. Segundo ele, a ideia não representa um rompimento com o irmão, que tem carreira solo dedicada ao gospel.
"É um caminho sem volta, mas no bom sentido. Não é que eu não queira mais olhar na cara do meu irmão e vice-versa. Eu vou continuar fazendo o Rústico (nome de seu projeto solo), ele com a carreira gospel. Na minha cabeça, se o escritório da dupla e o Luciano me ouvir, em 2026 eu faço só o Rústico e em 2027 eu venho com o Luciano, em um projeto novo, fazendo 30 shows especiais no ano", explicou.

Zezé também refletiu sobre o momento atual da carreira e os motivos que o levam a buscar novos caminhos após mais de três décadas de estrada com Luciano e sem um álbum de inéditas desde 2017.
“Se analisar um artista que tem 34 anos de carreira e já cantou quatro Grammys Latino, todos os especiais de TV no Brasil, já tivemos especial, já gravamos o Amigos. O que mais temos para fazer?”, questionou.
O projeto Rústico inclui músicas como “Pedras”, “Fraude”, “35 Latas de Cerveja” e “Vou Ter Que Tomar Uma”, além de regravações de sucessos da carreira de Zezé. O projeto foi registrado na Villa Cavalcare, em Goiânia, com direção de Anselmo Troncoso e produção musical de Felipe Duran.
Em 2024, Luciano gravou seu primeiro DVD gospel, intitulado Unidos pela Fé, no Rio de Janeiro. O projeto contou com participações especiais de artistas como César Menotti & Fabiano, Mattos Nascimento e Maria Marçal.
Com 34 anos de história, Zezé Di Camargo & Luciano seguem na ativa em 2025 com shows marcados até outubro de 2025.