top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

TOP 5: As piores e melhores músicas dentre as mais tocadas no Brasil

Como é de conhecimento de muitos, a plataforma Streaming mais famosa e utilizada no mundo leva o nome de Spotify. Ela lista as 50 músicas mais tocadas no Brasil em uma playlist atualizada quase diariamente. Dentre elas listamos as cinco melhores e piores músicas.

Essa lista é feita com base na playlist atualizada no dia 23/07/2020.


As Cinco Melhores


5. Amor de Fim de Noite – Orochi, Papatinho



Com uma letra atual e jovem, essa música é extremamente criativa e agradável. Destaque para o arranjo de violão simples e direto que a acompanha.


4. Saudade Sua – Gusttavo Lima


Nessa canção, Gusttavo Lima mostra que é extremamente versátil, saindo de sua zona de conforto. Nos últimos dois anos, o cantor acrescentou o ritmo bachata em suas canções, trazendo uma nova sonoridade ao mercado sertanejo que necessitava de uma reciclagem. Com muita originalidade, "Saudade Sua" é uma balada sertaneja típica dos anos 2000. Méritos ao Gusttavo Lima, responsável pelo resgate desse tipo de canção. Há quanto tempo você não ouvia um solo de guitarra em um hit radiofônico, hein?

3. Watermelon Sugar – Harry Styles


Podemos avaliar essa música como uma grande evolução musical do ex-integrante da banda One Direction, Harry Styles. "Watermelon Sugar" é uma canção pop muito interessante e não a toa é uma das mais tocadas no Brasil e no mundo todo.


2. Death Bed (Coffee For your head) – Powfu, Beabadoobee


Powfu tem apenas 21 anos e já está no topo das paradas do mundo todo. Com apenas dois anos de carreira, podemos ter a certeza de que ainda iremos ouvir falar muito do cantor canadense. A canção vai na contramão do mercado e traz um sentimento de nostalgia. Ela ainda conta com a participação da, também jovem, cantora Beabadoobee.

1. Blinding Lighs – The Weeknd

A canção que ocupa o nosso primeiríssimo lugar conta com todos os elementos de uma boa canção dos anos 80. Sem deixar de ser atual, ela é extremamente original e resgata os sintetizadores e baterias eletrônicas, que outrora soavam ultrapassados.


As Cinco Piores



5. Te Prometo – Dennis DJ, MC Don Juan


Com uma batida fraca, uma péssima letra e sem nenhuma originalidade, não faltam motivos para essa música estar aqui.


4. Flores – Luísa Sonza, Vitão


Apesar de ter uma melodia criativa e um arranjo bacana, a letra apelativa e sem sentido estraga completamente a canção. A composição propõe um diálogo entre Luísa e Vitão, porém várias frases sem sentido e sem conexão alguma deixam a música toda muito confusa.


3. Tudo No Sigilo – Vytinho NG, Bianca


Mais uma letra apelativa, mas dessa vez nem a melodia se salva. Uma pena, pois a cantora Bianca tem uma ótima voz e poderia ser mais bem aproveitada com algumas canções melhores.


2. Tudo Aconteceu – MC Du Black, Veracruz


Essa música tinha um grande potencial para ser ótima. A introdução é bacana e diferente, mas ao decorrer da canção não se vê nada que a diferencia das demais. A letra é tão repetitiva que em alguns momentos se torna irritante. A falta de criatividade e a preguiça dos letristas transformaram uma música que poderia ter elementos diferentes do que se ouve por ai em só mais uma que logo será esquecida pelo grande público.


1. Comprei Um Lança – MC Jacaré


Bom, é muito improvável que um artista consiga em pouco mais de um minuto passar alguma mensagem relevante com começo, meio e fim. Trechos da letra como "Comprei um lança pra baforar com ela / Em cima da minha laje eu taco meu taco nela", mostram que não precisa de muita explicação para essa canção estar nesta lista.

Mas essa é só a nossa opinião. Qual é a sua?


Tire suas próprias conclusões e ouça as músicas que aqui estão em nossa Playlist do YouTube, ou ouça todas as 50 mais tocadas do Brasil clicando AQUI para criar seu próprio TOP 5.

Comente sua opinião nas redes sociais do Blog, pelo Facebook ou Instagram.



bottom of page