top of page

Tiny Moving Parts faz show único no Brasil em julho

  • Foto do escritor: Redação do Música Boa
    Redação do Música Boa
  • há 3 dias
  • 1 min de leitura

A combinação balanceada e dinâmica entre o math Rock, emo e post-hardcore define muito bem a banda norte-americana Tiny Moving Parts, que faz a sua estreia na América Latina em julho deste ano, com shows no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e México. A realização é da ND Productions.


Crédito: Nick Karp
Crédito: Nick Karp

O show único no Brasil acontece dia 13/07, em São Paulo, na Casa Rockambole, como uma edição especial do Banda de Casinha, criado pela jornalista e editora do Downstage, Bia Vaccari. Zero to Hero, Chão de Taco e Glover completam o lineup.


O trio, já descrito pela conceituada revista Alternative Press como “uma das bandas mais emocionantes do emo revival moderno”, está na ativa desde 2013 e se diferencia pelas músicas com riffs técnicos e complexos amparadas pelas letras emotivas e confessionais.


O guitarrista Dylan Mattheisen usa muito a técnica de tapping, criando linhas melódicas intrincadas e rápidas. As músicas frequentemente mudam de andamento e estrutura, dando uma sensação de imprevisibilidade.


Vocais, intensos e às vezes gritados completam a aura autêntica do Tiny Moving Parts.


A banda é formada por Dylan Mattheisen na guitarra/vocal e os irmãos Billy e Matt Chevalier na bateria e baixo, respectivamente. Midwest emo é outro termo usado para definir a sonoridade da banda.


A discografia contém sete álbuns de estúdio - Deep in the Blue é o mais recente, de novembro de 2024, que reforça a identidade sonora da banda, mantendo a mistura característica de riffs intrincados, letras emotivas e energia punk.

Saiba o que rola no mundo da música!

Você está inscrito!

  • Branca Ícone Spotify
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
logo_escrito.png

© 2024

bottom of page