top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Steve Vai faz sua estreia no Best of Blues and Rock

Dono de discos e técnica que influenciaram diversos guitarristas ao redor do mundo, Steve Vai faz sua estreia no Best of Blues and Rock, trazendo sua infinita criatividade e domínio técnico da guitarra. O festival acontece nos dias 2, 3 e 4 de junho, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo.


O artista norte-americano é atração confirmada no dia 3, sábado, e sobe ao palco acompanhado por Dante Frisiello (guitarra),Philip Bynoe (baixo) e Jeremy Colson (bateria). Ele aproveita a oportunidade para divulgar ‘Inviolate’, novo disco de inéditas, lançado em 2022.

Com mais de 15 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e três prêmios Grammy, Vai prova todos os dias porque é um dos verdadeiros ícones da música e sempre aparece com destaque em várias listas dos maiores guitarristas de todos os tempos.

Um guitarrista virtuoso, compositor visionário e produtor que esculpe o som musical com infinita criatividade e maestria técnica, Steve Vai impressiona fãs de todos os gêneros com suas excepcionais habilidades na guitarra e musicalidade por décadas.

Aos 12 anos, o artistanorte-americano começou a ter aulas de guitarra com Joe Satriani. Aos 18 anos, começou sua carreira musical profissional transcrevendo e depois tocando com o lendário Frank Zappa. Mais de três décadas, cerca de 15 milhões em vendas de álbuns e 3 prêmios Grammy depois, Vai provou ser, por mérito próprio, um dos verdadeiros originais da música.

O trabalho de Vai foi reconhecido com uma longa lista de prêmios e homenagens, incluindo mais de 15 premiações somente da revista ‘Guitar Player’. Suas realizações ao longo da carreira lhe renderam doutorados honorários do Berklee College of Music e do Musicians Institute. Homenageado pelo Hall da Fama da Música de Long Island em 2016, foi eleito o 10º Melhor Guitarrista pela revista Guitar World e com frequência aparece em destaque nas principais listas dos melhores guitarristas de todos os tempos.

Além do trabalho solo, Vai já marcou presença como músico do G3, com Frank Zappa, David Lee Roth (logo após Roth deixar o Van Halen), Alcatrazz e Whitesnake - no auge de sua popularidade. A discografia completa de Vai abrange mais de 60 álbuns, incluindo muitos com Zappa, outros de passagens por Roth e Whitesnake, bem como lançamentos ao vivo, colaborações, compilações e trabalhos orquestrais. De sua discografia solo, um dos mais conhecidos é ‘Passion and Warfare’, lançado em 1990.

Os ingressos do festival podem ser adquiridos a partir de R$ 450,00 com parcelamento em até 10 vezes pelo site da Eventim ou na bilheteria do Estádio do Morumbi (nesse último, sem taxa de conveniência). Os fãs contam com a opção Combo Promocional, que dá direito a assistir aos três dias do festival. Também está disponível para todo o público a Entrada Social, mediante a entrega de um agasalho na entrada do evento, destinado à Instituição Cruz Vermelha de São Paulo.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page