Skank: "Amores Imperfeitos" e a saudade de um grande amor
- Helton Grunge
- há 20 horas
- 2 min de leitura
Quem nunca sentiu saudades de um grande amor? Na letra de Amores Imperfeitos essa saudade fica bem clara, mostrando a frustração de ver um grande amor indo embora e a saudade ficando escancarada pelo eu lírico, torcendo por uma chance de poder viver aquilo novamente.

"Amores imperfeitos são as flores da estação", a verdade é que todos temos defeitos, então é impossível que qualquer relação seja perfeita. Sempre enfrentaremos dificuldades e cabe a nós sabermos lidar com elas, sabermos enfrentar essas situações para seguirmos em frente ao lado de quem amamos.
Viver um "amor imperfeito" é viver um amor real, afinal, o que nos resta é saber aceitar qual defeito e qual situação lutaremos para enfrentar e aceitar, uma vez que a perfeição aqui sempre será uma utopia.
Abaixo, o canal Blog do Helton Grunge resume bem a letra dessa música.
Sentir saudade de alguém e querer viver novamente esse amor não é fraqueza, é apenas sinceridade, é apenas mostrar que aquilo que foi vivido é real. Pode até ser que a outra pessoa não pense assim ou não queria, é possível, mas essa situação não vai mudar o que a primeira pessoa sente: a verdade deve ser dita; o orgulho de fingir que não se sente nada não vai levar ninguém a lugar algum.
A música marca uma nova fase na carreira do Skank e foi lançada no disco Cosmotron (2003), trabalho que contou com outros sucessos como Dois Rios e também Vou deixar. Aqui a banda já havia deixado para trás aquela sonoridade inicial do Reggae e passava a trazer um estilo mais voltado para o Classic Rock e para o Indie Rock, flertando com Música Brasileira, com o Clube da Esquina, por exemplo, além de influências de Beatles e bandas de Rock dos anos 2000 como Artic Monkeys e Strokes.
A letra não é um pedido desesperado de volta, mas é uma constatação da saudade, uma constatação de que tudo poderia ter sido diferente. Às vezes, com um tempo separados, é possível rever os erros e amadurecer as atitudes, tentando encontrar uma forma de ser uma pessoa melhor. Às vezes se quer tanto esquecer alguém que não se percebe que isso não irá acontecer tão fácil, afinal, você está diante do amor de sua vida. Pode até ser um "amor imperfeito", mas também é, com certeza, um amor real.





