top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Rockin'1000, maior banda do mundo, emociona 30 mil pessoas com show histórico em São Paulo

Atualizado: 11 de out. de 2022

As mais de 30 mil pessoas que estiveram presentes no Allianz Parque no último sábado (01), acompanharam um show emocionante com os maiores clássicos do rock. A apresentação marcou a primeira vez do Rockin'1000 em terras brasileiras, unindo 1.000 músicos tocando em perfeita sintonia.



A banda foi composta por 283 guitarristas, 148 baixistas, 296 cantores, 213 bateristas e 60 tecladistas de 19 países, em um palco 360º que ocupou todos os mais de 100 metros do gramado do estádio do Palmeiras.


O evento foi apresentado por Supla, que realizou um show de abertura com a banda Punks de Boutique, além de uma discotecagem com repertório escolhido a dedo por Daniel Tessler, vocalista e guitarrista da banda TESS.


Além de ser um dos artistas da noite, Supla foi encarregado por apresentar o evento, que teve como ponto alto a participação de Sérgio Dias, fundador dos Mutantes, que se juntou a 283 guitarristas para tocar a clássica "A Minha Menina".



Claro que uma banda deste tamanho não poderia ficar sem um maestro e a função ficou a cargo de André Frateschi.


O espetáculo cativou todas as pessoas e trouxe uma pressão sonora extremamente grande, fazendo as arquibancadas do estádio vibrarem. O empolgado público cantou o repertório todo, que contou com músicas como Come Together (The Beatles), Smells Like Teen Spirit (Nirvana), Killing in the Name (Rage Against The Machine), Paradise City (Guns n 'Roses) e Metamorfose Ambulante (Raul Seixas).


A organização do evento também impressionou, haja vista a quantidade de pessoas envolvidas na realização.


Em 2015, um geólogo marinho apaixonado por rochas que nunca tinha organizado um evento antes conseguiu ajuda de seus amigos, que eram insiders no mundo do entretenimento, para alcançar o impossível. O objetivo de Fabio Zaffagnini: reunir 1000 músicos em um campo para tocar "Learn to Fly", dos Foo Fighters, em uníssono para convencer o famoso grupo americano a se apresentar em sua cidade, Cesena. O vídeo da apresentação se tornou imediatamente viral (hoje tem mais de 60 milhões de visualizações) e os Foo Fighters responderam, aceitando o convite e acrescentando uma data à sua turnê. A partir deste sucesso inesperado, um formato nasceu: Rockin'1000, a Maior Banda de Rock da Terra.






bottom of page