top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Renê e Adriano se unem na nova edição do Acústico de Primeira

Atualizado: 24 de out. de 2023

O Acústico de Primeira foi uma boa surpresa no mercado fonográfico brasileiro dos últimos anos. O já massante mundo do sertanejo, que regrava as mesmas canções e copia parâmetros comerciais de duplas e artistas já estabelecidas no mercado, recebeu de braços abertos o projeto de Fabrício Fiori e Fred Liel.


O sucesso foi tanto que os dois artistas de carreiras individuais se tornaram uma dupla, que em pouco tempo recebeu grandes investimentos, assinou com a Som Livre e hoje segue passos largos rumo à glória nacional.


Além do talento acima da média dos dois citados, outro fator contribuiu para que o projeto se tornasse um sucesso: a Paris Produções. O escritório foi responsável pela criação e gravação, além de custear todo o custo de gravação.



Por ser a principal idealizadora e ter os direitos da marca, a Paris optou por seguir com o projeto com outros artistas e surpreendentemente, une Renê, da dupla Renê & Ronaldo, e Adriano, da dupla Adalberto & Adriano.


Renê já havia abandonado a carreira artística após muitas desilusões com a carreira musical e Adriano seguia de forma tímida cantando os sucessos de sua antiga dupla nas redes sociais.


As duplas que faziam parte colecionaram sucessos na década de 90 e podem ser coonsideradas inspirações para sertanejos que hoje são consilidados.


O novo audiovisual foi gravado nesta segunda-feira (17), em Araraquara-SP, e teve seu anuncio no mesmo dia, pegando de surpresa entusiastas da música sertaneja e até mesmo a imprensa especializada.


Resta a curiosidade de todos em relação ao repertório que será apresentado e também por como vão se portar as vozes desses dois nomes importantes, mas que mereciam mais destaque dentro da música sertaneja.


O Acústico de Primeira presta um serviço de resgate á boa música sertaneja, em um dos momentos mais otimistas do gênero, musicalmente falando, nos últimos anos.


Todo o entorno tem conspirado a favor para que o sertanejo volte a produzir canções de qualidade, se atulizando ao presente como sempre fez e mantendo suas raizes.


Aparantemente o mercado entendeu o que as pessoas realmente gostam de ouvir.

bottom of page