top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Planet Hemp volta à ativa após 22 anos e assina com a Som Livre para o lançamento de álbum inédito

“Pronto, tá assinado”! É assim que Marcelo D2, BNegão, Formigão e Pedro Garcia confirmam a assinatura do Planet Hemp com a Som Livre ao lado de Marcelo Soares, presidente da gravadora, em vídeo gravado especialmente para celebrar o acordo e publicado no perfil do Instagram do grupo (assista aqui). Após 22 anos de hiato, uma das maiores bandas do Brasil “está de volta na praça”. O retorno em grande estilo vem através de um álbum somente com músicas inéditas, novos arranjos e com a presença de grandes nomes da cena, como Criolo e Black Alien.



O Planet Hemp é uma banda underground que habita o mainstream e até hoje se mantém como referência para antigas e novas gerações. Marcelo D2 fala sobre a volta do grupo à cena e celebra o engajamento do público jovem: “O Planet é um movimento, somos mais do que só uma banda e nosso coletivo está de volta! Estamos vivendo um momento importante no nosso país e temos muito o que falar. É muito satisfatório ver a molecada de hoje em dia curtindo o Planet, afinal nosso último álbum tem mais de 20 anos. Estão todos convidados a escrever mais um capítulo do Planet com a gente”. BNegão complementa em nome da banda: “Vamos continuar construindo nossa história e queremos que o público faça parte disso. A proposta? REPENSE, REFLITA, RECUSE, RESISTA”.

“Distopia” é o primeiro single do projeto, com previsão de lançamento em breve, abrindo caminho para o disco que chega neste ano ainda. A faixa traz um feat com Criolo e já foi apresentada quando o grupo subiu ao palco do Lollapalooza neste ano e em dezembro do ano passado, quando lotaram a Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Segundo os integrantes, as inéditas foram inspiradas pela grave crise social e política que o Brasil vem vivendo nos últimos anos. Black Alien, rapper que fez parte da formação original do grupo em 1993, é também presença ilustre em faixas do álbum.



Marcelo Soares, Presidente da Som Livre, celebra a chegada da banda à gravadora: “A volta do Planet nesse momento é absolutamente necessária para o Brasil. São artistas inovadores e contestadores com um discurso que hoje soa tão atual quanto no começo da sua carreira. O Planet Hemp escolheu a Som Livre para essa volta e isso nos enche de orgulho”.

Com 28 anos de existência misturando rock, rap e vertentes do reggae, atualmente o Planet Hemp é formado por Marcelo D2, BNegão, Formigão e Pedro Garcia. Skunk, Bacalhau, Black Alien, Apollo 9, Negalê, Daniel Ganjaman, Jackson, Seu Jorge, Zé Gonzales e Speed são alguns grandes nomes que deixaram sua marca na história da banda. Fundada em 1993 por Marcelo D2 e Skunk, o Planet Hemp coleciona três álbuns de estúdio: “Usuário” (1995), “Os Cães Ladram Mas a Caravana Não Pára” (1997) e “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça” (2000), além da gravação do DVD “MTV ao Vivo: Planet Hemp” (2001). Entre os grandes sucessos do grupo estão faixas como: ‘Mantenha o Respeito’, ‘Usuário’, ‘Legalize Já’, ‘Queimando Tudo’, ‘Dig Dig Dig (Hempa)’ e 'Ex-quadrilha da Fumaça’.

Sobre a Som Livre

Com sua capacidade única de entender e antecipar preferências, aspirações e comportamentos dos brasileiros, a Som Livre é o reflexo do gosto musical do brasileiro. É uma empresa de música digital totalmente integrada com um modelo comprovado para identificar, desenvolver e promover a música e os artistas que os fãs continuarão a abraçar nas próximas décadas. A Som Livre tem forte atuação em eventos ao vivo, sendo produtora de festivais no país por meio de diversas marcas, como Festeja e Samba D+. Ela também tem sua plataforma de distribuição de música, a Fluve, e operações adicionais em sua editora musical.


留言


bottom of page