top of page
  • Foto do escritorHelton Grunge

Pearl Jam: os temas complexos abordados em "Daughter"

Você certamente já ouviu o single Daughter, grande trabalho da banda Pearl Jam e que faz parte do segundo álbum da banda, o VS de 1993. Mas você já parou para pensar nos temas complexos abordados por essa música?



O canal do Youtube chamado Visão Rock fez um vídeo trazendo detalhes sobre a música, sobre a letra, sobre os temas e até sobre a composição desse grande hit. Quer conferir já? Clique abaixo!


Depois de abordar também temas delicados em outros sons como Alive e Jeremy, ambos do álbum Ten (1991), Eddie Vedder e sua banda lançaram Daughter no segundo álbum, falando um pouco sobre abusos emocionais e distúrbios mentais.


A personagem central da música tem dificuldade de aprendizado e sofre com isso todos os dias. Os pais não a entendem, julgam como preguiça ou falta de interesse, acabam muitas vezes punindo-a por isso sem ao menos entenderem que o que ela tem de verdade são distúrbios emocionais e dificuldade de aprendizado, fazendo com que ela não consiga se concentrar facilmente como as demais crianças e, com isso, não aprendendo.


O próprio Eddie Vedder falou sobre a letra da música em uma entrevista.


A criança nessa música obviamente tem uma dificuldade de aprendizado e é só nos últimos anos que eles conseguiram diagnosticar essas dificuldades, que antes eram vistas como mal comportamento, como pura rebeldia, mas que ninguém sabia o que era. Essas crianças, por parecerem incapazes ou relutantes em aprender, acabavam apanhando. Eddie Vedder

Você já ouviu o single Daughter? Não deixe de conferi-lo abaixo!



Pearl Jam é uma das grandes bandas dos anos 90. Aliás, é a única dentre as mais famosas do Grunge que segue em atividade até os dias atuais sem nunca ter dado uma pausa na carreira. Além de muitos shows, a banda também segue lançando trabalhos novos, igual a recente Dark Matter, o mais novo single que a banda lançou há poucos dias e que fará parte do álbum de mesmo nome que a banda está prestes a lançar.


A banda promete, aliás, trazer muito peso e intensidade nesse som, voltando aos primórdios de seu trabalho com bastante agressividade. Se você ainda não ouviu o single Dark Matter, clique abaixo já!



Não deixe de seguir o Pearl Jam em suas redes sociais para conferir de perto seus lançamentos e suas novidades.



Comments


bottom of page