top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

O que esperar da carreira internacional de Anitta?

Não é mais novidade que Anitta é o maior nome no cenário pop nacional há pelo menos cinco anos.

Sempre em alta nas terras brasileiras, a carioca tenta levantar vôos internacionais desde 2017, com o lançamento de “Swich”, seu primeiro single em inglês. Porém em 2020, a cantora assinou seu contrato com a Warner Records EUA para alavancar de vez sua carreira internacional.

Poucos artistas brasileiros conseguiram contratos com a matriz de suas multinacionais, transformando esse fato em um feito algo extremamente relevante.


A cantora lançará, ainda em 2020, o álbum “Girl From Rio” totalmente focado no mercado internacional. Anitta tem um potencial muito grande para se tornar uma das grandes artistas pop do mundo, mas precisa continuar se reinventando.

Diferentemente do Brasil, apesar de ter seus clichês e manias, o pop internacional pede algo menos maçante e mais diferenciado. A cantora faz isso já há algum tempo em nosso país, sabendo se aproveitar das tendências momentâneas, mas não se prendendo somente a elas.


É bom lembrar que a artista praticamente ressuscitou o pop nacional com o álbum “Bang!” (2015), extremamente revolucionário para o gênero. Levando esse fato em consideração, podemos ver que a cantora tem potencial para fazer diferente no exterior e trabalha com as pessoas certas para que isso aconteça.


Não será fácil, já que Anitta tem um tamanho muito menor fora do Brasil. Ela terá que conquistar um mercado e público mais exigente.

Antes de chegar nessa etapa de elevação de sua carreira fora das terras tupiniquins, a cantora trabalhou singles com participações internacionais importantes, como Maluma (“Sim Ou Não), J Balvin (“Downtown”), Snoop Dog (“Onda Diferente”), Major Lazer ("Make It Hot") e entre tantos outros.


Na semana passada, a cantora lançou o single “Me Gusta”, o primeiro do novo álbum. Ele contou com a participação da cantora consagrada mundialmente, Cardi B. O novo trabalho já alcança números muito relevantes internacionalmente e recebeu críticas positivas de grandes especialistas.


Premiada em diversos países e um rosto frequente na MTV, ela busca o seu primeiro Grammy Latino, prêmio esse que é o mais importante da música latina. Apesar de quatro indicações, Anitta nunca levou para casa a célebre estatueta. Agora com a carreira internacional prestes a bombar e cantando músicas em inglês, ela pode ser indicada para Grammy Awards (Extensão mundial e matriz do Grammy Latino).


Fato é que a garota que surgiu lá em 2013 com o hit “Meiga e Abusada”, ganhou um contrato com a Warner Music Brazil no mesmo ano, virou febre nacional com “Show Das Poderosas” e se consolidou com “Bang!”, está prestes a ganhar o mundo. Cabe a ela ter maturidade e ser bem assessorada em suas escolhas daqui para frente.


Gostou da matéria? Para conferir todas as nossas postagens, CLIQUE AQUI.


Siga o blog nas Redes Sociais: Facebook, Instagram


Apoie essa ideia! Ganhe prêmios e receba conteúdos exclusivos: APOIA.se Blog Música Boa


bottom of page