No último mês, o paulista Fernando Malt lançou o EP “Teu”, que conta com cinco faixas que compõem uma única história. Quatro das cinco já foram disponibilizadas anteriormente, como singles. “A história é um romance entre duas pessoas que vão se conhecendo e se envolvendo cada vez mais, então uma faixa é continuação da outra. Mesmo lançadas em épocas diferentes, elas têm essa conexão”, afirma Malt.
Fernando é adepto do Loopstation, um equipamento que grava na hora tudo o que é cantado ou tocado e reproduz continuamente sob o comando do artista. Com isso, ele se permite viajar dentro de sua identidade e brincar com suas músicas.
Já deu para perceber que Fernando Malt é um artista que sabe utilizar muito bem seus conceitos e trabalhar suas ideias musicais. Ele contou quais foram suas referências para a elaboração de “Teu”. “Desde o final de 2019 pesquisei muitas referências. Fui descobrindo a estética visual e sonoridades que queria usar e, finalmente, comecei a encaixar as músicas em um conceito só. Eu sabia que queria contar uma história através das músicas, mas naquela época eu só tinha as três primeiras e não sabia como ia terminar. Fui sentindo isso durante o ano e estou muito feliz com o que criei”.
Capa do EP "Teu"
Apesar de não estar nesse EP, a música “O Beijo do Sol”, uma das composições mais românticas do artista, apresenta picos de streams em todas as plataformas no Dia dos Namorados. Em 2020 a música entrou na playlist Brazil Viral 50 do Spotify, por alcançar mais de 15.700 streams apenas nessa data.
Além de “Mais uma vez”, “Teu” conta com as faixas “Deixa rolar”, “Vem”, “Foi Bom Te Amar” e “Nossa dança” (part. Yasmin Olí). A participação de Yasmin Olí muito engradece esse trabalho, já que a artista transita numa esfera musical bem diferente da de Fernando. Sua música POP MPBista une características do baião e do xote, com elementos da música negra americana como jazz, soul e blues.
Fernando é um artista que tem como missão levar sua arte para o maior número de pessoas possível. “É um sentimento lindo de gratidão saber que emociono e inspiro outras pessoas fazendo o que amo. É algo que também me inspira a sempre melhorar, tanto na vida, quanto na música”, conclui Malt.
Gostou da matéria? Para conferir todas as nossas postagens, CLIQUE AQUI.
Comments