top of page
  • Foto do escritorHelton Grunge

Nirvana: como seria Kurt Cobain tocando Foo Fighters?

Kurt Cobain nos deixou cedo demais: infelizmente, seu corpo foi encontrado em sua casa quando ele tinha apenas 27 anos. O Nirvana havia acabado de lançar seu último trabalho de estúdio, o In Utero (1993) e havia também acabado de gravar o MTV Unplugged in New York, álbum que acabou sendo lançado após a morte do músico.



Dave Grohl era muito amigo de Kurt e a perda de seu parceiro de banda foi traumática para ele. Durante um tempo, Dave não quis nem mais tocar. Porém, percebeu que amava isso e decidiu colocar em prática umas músicas que havia gravado: começava assim o Foo Fighters.

 

Com a ótima apresentação do Nirvana no seu acústico, tudo indicava que a banda manteria uma sonoridade mais suave por um tempo. Kurt Cobain havia gostado do formato e possivelmente exploraria mais um pouco dessa sonoridade, fosse com a banda ou em carreira solo.




Infelizmente, Kurt Cobain não conseguiu acompanhar o sucesso do amigo Dave em sua nova banda. Mas, você já imaginou como seria Kurt tocando Everlong, um dos primeiros sucessos do Foo Fighters?

 

Graças à tecnologia avançada dos dias de hoje e com o avanço da inteligência artificial, foi possível uma simulação de Kurt Cobain tocando a versão acústica de Everlong. Quer conferir? Basta clicar abaixo!

 



O acústico lançado pelo Nirvana foi muito bem aceito pelo público e mostrou que a banda sabia fazer boas canções, independente de ter que esconder seu talento por trás de barulho e guitarras distorcidas. Infelizmente, Kurt Cobain só conseguiu aproveitar a reação do público durante o show, sem poder saber mais se as pessoas haviam gostado do disco, uma vez que veio a falecer antes do lançamento do trabalho.

 

Porém, muito se diz que o líder do Nirvana havia gostado do formato e que poderia seguir lançando músicas e até discos, sendo com o Nirvana ou até em carreira solo, com uma sonoridade mais calma e tranquila, aproveitando mais a sonoridade de violões do que das guitarras.

 

Se você gosta do Nirvana e do Kurt Cobain e quer saber mais sobre a história do músico, você pode comprar a biografia Mais Pesado que o Céu direto pela Amazon clicando abaixo.



A polêmica história do líder do Nirvana foi cheia de angústia, mágoa e raiva adolescente. Muito disso se deu pela separação dos pais quando Kurt ainda era criança. Morar cada vez com um, enfrentar namorados de sua mãe que batiam nela e conviver com uma madrasta e novos irmãos foram tempos complexos e confusos na vida do garoto.

 

O fica é sua música. O Nirvana, mesmo com pouco tempo de carreira, deixou muita música boa para os amantes de Rock e Rock Alternativo. O líder da banda foi considerado o porta-voz de toda uma geração!




댓글


bottom of page