top of page

“Morreu como mendigo”: fala de Lobão sobre Raul Seixas gera revolta da filha

  • Foto do escritor: Redação do Música Boa
    Redação do Música Boa
  • 9 de abr.
  • 1 min de leitura

Durante uma apresentação em São Bernardo do Campo (SP), no final de março, o cantor e compositor Lobão protagonizou um momento polêmico ao reagir de forma explosiva a um dos pedidos mais tradicionais em shows de rock: o famoso “Toca Raul!”. Ao ouvir o grito vindo da plateia, Lobão interrompeu o show e disparou críticas, dizendo que o pedido é uma forma de desrespeito com os artistas no palco.


“Isso é uma coisa anti-rock and roll”, disse o cantor, visivelmente incomodado. Ele ainda afirmou que o grito teria um subtexto ofensivo, sugerindo que o público estaria menosprezando sua performance. Em meio ao desabafo, Lobão chegou a mencionar que Raul Seixas “morreu de fome, como um mendigo”, declaração que gerou forte reação nas redes sociais e entre fãs de Raulzito.



ree

A repercussão negativa se intensificou com a resposta de Vivi Seixas, filha de Raul, que usou suas redes sociais para criticar a fala de Lobão. Sem citar diretamente o músico, ela questionou: “Ele esqueceu que está se referindo a um pai, marido e ídolo?”, demonstrando indignação com a forma como o legado do pai foi abordado.


Diante da repercussão, Lobão usou suas redes para tentar esclarecer o episódio. Segundo ele, o problema não foi com Raul Seixas, mas com a interrupção do show. “O grande problema, não só para mim, mas para qualquer artista, é a intervenção abrupta de alguém gritando. Pode ser Raul, Jimi Hendrix, Vinicius de Moraes…”, disse o cantor.



 
 
Saiba o que rola no mundo da música!

Você está inscrito!

  • Branca Ícone Spotify
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
logo_escrito.png

© 2024

bottom of page