top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Morre Quincy Jones, aos 91 anos; relembre

Morreu neste domingo (03), aos 91 anos, o influente produtor musical Quincy Jones. Em mais de 65 anos de carreira, ele trabalhou com inúmeros artistas, mas ficou marcado por ter produzido os principais álbuns da carreira de Michael Kackson.


Ao todo, foram 27 Grammys e inúmeras premiações. Produtor, arranjador e compositor, Jones também foi responsável pela produção de "We Are The World", música que reunião as principais estrelas da música da década de 1980 para arrecadar fundos para Etiópia.


Outra obra marcante produzida por Q, como era conhecido, foi "Thriller", de Michael Jackson, álbum mais vendido da história da música fonográfica e considerado revolucionário para música pop.


Brasil


Quincy Jones também tinha forte ligação com a música brasileira. Ele trabalhou com Milton Nascimento, Simone e Ivan Lins. Sua aproximação com o Brasil começou após uma turnê no país com com o trompetista Dizzy Gillespie, ainda na década de 1960. Após a passagem, o produtor lançou "Soul Bossa Nova", instrumental de jazz, lançada em 1962, parte do álbum "Big Bang Bossa Nova".

bottom of page