top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Maximo mXm mistura Jersey Drill e House Music em novo single, "Neon"

O cantor e compositor Maximo mXm comemora nesta sexta-feira (19), o lançamento do seu mais novo single, "Neon". A nova faixa já está disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música.



A nova faixa de Maximo, artista que mistura trap, trap funk e rap com muito suingue, é um Jersey Drill com influência de House Music. "Eu estou mais viciado em Jersey Club e em House que o considerado saudável (risos)", conta o artista. "Aí fui produzir alguns e a própria base dessa me traz uma sensação de correria da cidade, onde geral está na busca de um espaço, um holofote, um Neon".


Essa inspiração fez com que Maximo decidisse escrever a nova faixa pensando na cidade onde vive e trabalha. "'Neon' é um theme song pra essa corrida maluca chamada São Paulo", ele explica. "O que mais escuto de quem mora aqui é que o que mais nos faz estar aqui são as possibilidades que essa cidade oferece, tá geral buscando uma melhora, um sonho, uma meta etc… Como eu falo na música: "É o jogo da vida que vale mais que um Playstation".


Os trabalhos mais recentes do artista trazem sonoridades distintas como drill com sintetizadores trance ("Procurando Money"), eletrofunk ("Saudades da sua Cor"), jazz electro funk e o funk raiz ("I Love You, Bitch") e até mesmo corneta de marchinha em um 170 bpm ("Carnaval da Larissa"), mostrando a criatividade e versatilidade sempre presente em sua obra. Maximo vem chamando atenção de público e mídia por essas características, mas também por suas letras debochadas e ousadas. Ele já trouxe em suas canções referências à grandes nomes da música como Lionel Ritchie e à clássicos como "Can't Take My Eyes Off You", de Frankie Valli, de 1967 e "I Keep Forgettin", hit de 1982 do cantor e compositor Michael McDonald.

Comments


bottom of page