• Guilherme Moro

Matheus & Kauan lançam álbum com grande evento em São Paulo

Na noite de ontem (17), a dupla Matheus & Kauan deu início a mais uma fase de sua carreira. Os irmãos lançaram o álbum ao vivo "Se Melhorar Estraga", que contou com uma grande festa de lançamento em São Paulo, em que muitos influenciadores e famosos marcaram presença. Entre eles, Deolane, Geisy Arruda, Luísa Sonza, Luiza (da dupla com o Maurílio), Mayra Cardi e muitos outros.


O Blog Música Boa marcou presença e realizou uma grande cobertura do evento, que deve ser disponibilizada no canal do YouTube do blog, no próximo dia 20.


Foto: Divulgação

A dupla realizou o lançamento no Dia do Fã e convidou alguns de seus maiores fãs ao redor do Brasil pra poderem prestigiar o evento.


“Escolhemos o dia 17 para lançar este trabalho justamente porque é o Dia do Fã! Este projeto foi todo focado e desenvolvido para o nosso público. Sem eles não teríamos alcançado tanto sucesso. Nossos fãs nos motivam, nos inspiram e nos fazem sempre buscar algo novo e diferenciado. Este trabalho é totalmente dedicado a eles”, comenta Matheus.


A homenagem as fãs foi muito bem feita, pois a dupla convocou alguns deles para a festa na capital. Um deles, foi Alex, que comentou sobre a experiência de estar próximo aos seus ídolos.


"Cara, o evento foi uma experiência única. Para quem é fã e esteve presente, nunca vai se esquecer. Estar no mesmo ambiente que o Matheus e o Kauan, conversando com eles como se fosse um amigo ou alguém que convive diariamente com eles, é indescritível. Essa conexão e proximidade deles com os fãs, não é comum entre a maioria dos artistas, o que torna eles diferenciados nesse quesito. Bancaram passagem e hospedagem das fãs que vieram do nordeste, detalhes que mostram o quanto eles gostam e querem estar perto de quem os admira", comentou.


Foto: Divulgação

“Se Melhorar Estraga” é o primeiro lançamento após o projeto comemorativo de 10 anos de carreira da dupla. O novo trabalho, que traz um repertório com músicas inéditas escritas e escolhidas cuidadosamente por Matheus & Kauan, marca o início de uma nova década na carreira dos artistas, que será tão promissora quanto a primeira.


“Estamos muito felizes com o resultado do álbum e esperamos que vocês aproveitem bastante. Tudo foi feito com muito amor e carinho para os nossos fãs. Acreditamos que esse lançamento é a cara de Matheus & Kauan. Fizemos uma seleção incrível de canções que produzimos na pandemia e trouxemos uma regravação do presente que Marília Mendonça nos deu, em 2015, com a faixa ‘Ser Humano ou Anjo’. Estamos torcendo para que este álbum supere as expectativas de vocês”, diz Kauan.



"Gatilho" foi a escolhida para ser a primeira música de trabalho do disco, que já é um sucesso. Tudo isso porque a faixa "Imagina a Sentada", chegou a marca de 60 milhões de streams, o equivalente a 240 mil unidades físicas. a dupla recebeu o disco de platina triplo das mãos do presidente da Universal Music, Paulo Lima.



"O maior desafio da carreira de qualquer artista, é saber o que você vai entregar para as pessoas. Temos certa facilidade por compor as músicas que cantamos, então sabemos mais ou menos o que as pessoas querem ouvir, mas é muito difícil, ainda mais quando se tratam de 14 músicas inéditas. A gente preparou este disco com todo carinho e, graças a Deus, temos um feeling muito bacana para as coisas que queremos fazer. Reunimos tudo e só vamos saber do resultado a partir do momento que as pessoas ouvirem", diz Matheus.


Mayra Cardi, que apresentou a coletiva, é esposa de Arthur Aguiar do BBB, que participou do novo álbum na faixa "Casa Revirada". Kauan comentou sobre a participação do brother no projeto.


"Estamos muito felizes em de alguma forma colaborar, fazer parte e também realizar um sonho dele. Ele sempre falava “é um sonho meu gravar com vocês. Ele é um menino que tem todo um caminho pela frente na carreira musical, como ator também. Ele é mil e uma utilidades", afirma Kauan.


Durante a coletiva, eles ainda relembraram a saudosa Marília Mendonça, que recebeu uma homenagem na faixa "Ser Humano ou Anjo", composta por ela, e também durante o pocket show após a coletiva, onde os irmãos cantaram o inesquecível hit "Vou Ter Que Superar".


Outro momento emocionante da coletiva, foi quando Luiza, da dupla com o Maurílio, subiu no palco, pediu o tom em fá menor e cantou "Você Me Vira a Cabeça", da lenda Alcione, emocionando todas as pessoas presentes no local do evento. A cantora chorou antes de iniciar sua performance, já que foi uma das primeiras vezes que a artista subiu ao palco após a perda de seu parceiro de dupla.


Para saber mais do que aconteceu na festa de lançamento do álbum "Se Melhorar Estraga", fiquei ligado no Blog Música Boa, que em breve divulgaremos uma reportagem especial sobre o lançamento.


Veja as fotos do evento