top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Mari Fernandez alcança maturidade musical e mira o topo

O tempo vai passando e a maturidade musical vai chegando. Assim podemos definir a nova fase de Mari Fernandez, uma das artistas que mais ascendem no Brasil. Em um ano de carreira, a cantora já cativou dois grandes hits a novel nacional e lançou, neste ano, o seu primeiro DVD.



Gravado em Fortaleza-CE, até no visual, é perceptível a mudança de Mari. Como não poderia ser diferente, o trabalho apresenta uma grande produção da Sony Music, que investiu pesado em toda a atmosfera do projeto audiovisual.


"Estou em outra fase, diferente de quando lancei 'Não, Não Vou'. Estou fazendo muitos shows e cantando em grandes eventos, como na Semana Santa de Gravatá, em Pernambuco. Para os cantores de forró e piseiro, é muito importante os shows no São João e a minha agenda está lotada, graças a Deus. Principalmente no Nordeste, eu já tenho duas músicas que andaram muito, assim como 'Não, Não Vou' e 'Parada Louca'. Uma delas é 'Teu Amigo Cuidou', que ainda não foi lançada oficialmente, somente no YouTube. Hoje eu não me preocupo em estourar um hit, mas sim em fazer uma música como a 'Quem Vale Menos', que está andando muito bem. Música romântica é diferente de hit. Em determinado momento, o hit fica enjoativo e ninguém mais aguenta escutar. Música romântica é

algo que perdura, pois o artista pode ficar por dez anos cantando a mesma música, que a música ainda vai ser adorada", afirma a caontora.



A fase romântica da cantora não fica soment em suas palavras. O repertório do novo trabalho consiste em canções que procuram este lado mais intimista das canções comerciais, sem deixar de lado as músicas animadas que embalam os forrós pelo Brasil afora.


"Eu procurei escolher músicas difentes, com melodias e histórias diferentes, mas não me prendendo a dancinhas de TikTok. Foquei em músicas românticas, porém, algumas músicas têm potencial para viralizar com dancinhas. A galera vai criando e eu vou só acompanhando. Em um ano de carreira, conquistei muita coisa. As vezes fico pensando se tudo isso é verdade".


É verdade sim, Mari! Com apenas 21 anos de idade e doze meses de carreira, Mari Fernandez já é considerada uma das grandes vozes femininas da música brasileira. Sucesso no TikTok, seu primeiro single, “Não, Não Vou", ganhou as playlists dos aplicativos de música e atingiu o top 1 das mais tocadas no Spotify Brasil. Isso dá a Mari o título de primeira mulher a chegar à posição mais alta do chart sem participações em 2021, além de ser a única do Forró a atingir essa marca em todos os tempos. A canção também atingiu chart Global, Portugal e Paraguai na mesma plataforma e repetiu o feito com o hit “Parada Louca”.



Outro sucesso, “Ficante Fiel”, parceria com Mad Dogz chegou a posição 50 do ranking, “Vazou um Áudio” feat com Avine Vinny bateu o 72º lugar, enquanto “Agonia”, parceria com Vitor Fernandes, chegou a posição 182, tudo isso no principal aplicativo de música mundial e em menos de um ano.

Agora, a artista, que já soma mais de 5 milhões de ouvintes no Spotify e mais de 320 milhões de visualizações no YouTube, fala sobre a importância das participações especiais que contou neste DVD:


"Para as participações do DVD, optei por escolher pessoas que eu admiro o trabalho. O Xand é um dos maiores nomes do forró, eu admiro muito, sempre me dá dicas e eu amo aprender com ele, principalmente no palco. Ele tem uma energia incrível. Zé Vaqueiro é meu amigo e eu tenho um carinho enorme. Nossa energia bateu. Eu admiro muito por ele ser tão novo e ter uma energia enorme e ter um grande foco na carreira. Acho muito bonito o jeito do Zé com a família. É uma pessoa incrível. Outra participação que tívemos, foi o Nathan, que tem minha mesma energia: carismático e brincalhão. Nos conhecíamos antes de fazer sucesso e fizemos shows em barzinhos. Ele estourou e em seguida eu estourei também. Foram dois amigos fazendo sucesso juntos. Não tinha como ele não participar disso. Simone & Simaria são artistas referências, principalmente para mulheres. São meninas que tem uma animação incrível no palco e as admiro como pessoa também. Fiquei muito feliz por elas terem aceitado o meu convite".


O novo momento de Mari Fernandez também passa por seu gosto musical eclético. Ela aprendeu a ouvir novas sonoridades e explorar artistas que não faziam parte de seu repertório musical.




"Uma das coisas que eu mais gosto de escutar e funk. Agora estou viciada em escutar o Felipe Amorim, que canta piseiro, mas com uma pegada trap. Eu escuto muito Justin Bieber também. Posso dizer que tenho um gosto musical ecletico".


Mari, de fato, nasceu para brilhar. Com o tamnho wue está sua carreira, muitas pessoas simplesmente pensariam em se acomodar e estacionar em cima do sucesso construído até ali, mas ela quer mais:


"Ao lado da minha equipe, tracei a meta de finalizar o ano de 2022, conhecida como uma das maiores artistas do Brasil. Quero finalizar este ano no topo, ao lado de artistas como Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Xand Avião, Wesley Safadão e muitos outros. Torço muito também para que todos os artistas dessa nova geração continuem fazendo muito sucesso. Temos uma grande união e quero que isso continue, um empurrando o outro, para que todos possam ouvir juntos e que o forró possa seguir no topo".



bottom of page