top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

LSSN, cantor e compositor angolano, estreia no Brasil com single inédito nas plataformas

O Brasil é um país acolhedor que reúne tribos e cria promove diversidade nas mais variadas áreas da sociedade. Claro que no mundo musical, isso não poderia ser diferente.



A música brasileira é uma das mais ricas e divesificadas do mundo, já que a pluracidade de nosso povo, unido às influências de outras etnias, culminaram em estilos e gêneros musicais únicos e de extrema qualidade.


Muitos artistas contribuem para que o Brasil seja muito vasto culturamente. Recentemente, Lutalala Sebastião, mais conhecido por seu nome artístico de LSSN, lançou sua carreira com o single "Estás de Parabéns", uma canção feliz e que promete ser um novo hit para parabenizar pessoas queridas pelo dia do aniversário.


LSSN é um angolano radicado no Brasil e comecou o seu interesse pela música ainda na infância, já que desde os oito anos, fazia apresentações com seu grupo musical em igrejas.


Apesar de "Estás de Parabéns" ser uma canção fora do mundo gospel, o gênero musical cristão é o principal do cantor.



"Nasci em Angola e vim para Brasil porque sempre gostei deste país, e ao chegar aqui comecei a me adaptar devagar e de forma cuidadosa com a cultura, ao sotaque e alguns termos regionais, além da gastronomia e a busca de de avanço na minha carreira artística".



O músico cedeu entrevista ao Blog Música Boa e falou sobre suas aspirações musicais, processo de composição e demais assuntos relacionados ao mundo musical:


Blog Música Boa

De que forma é feito o seu processo de composição artístico?


LSSN

Minha inspiração é expontânea, mas nos meus ensaios para escrever novas músicas, procuro saber e pesquisar o que quero escrever e quais os temas e conteúdos serão bons pra os meus ouvintes, além de claro, buscar significação dos motivos para que preciso continuar compondo.


Blog Música Boa

Qual a linha de gênero musical você deseja seguir?


LSSN

Eu sigo a linha gospel, mas sou um artista versátil em termos rítmicos. Fora do gospel, canto músicas que envolvem todos os ritmos, mas que sempre envolvem letras com boas mensagens. Um exemplo disso, é a música "Estás de Parabéns".


Blog Música Boa

Existem dificuldades e preconceitos com a música estrangeira no Brasil?


LSSN

Há certa dificuldade mas, também facilidades, embora sendo bem menos do que os empecilhos. No entanto, estou lutando em trabalhar de forma prioritária com ritmos daqui.


Blog Música Boa

Quais os planos para os próximos meses? O que seu público pode esperar?


LSSN

Tenho seis músicas para serem lançadas até o final do ano. Elas vão pra formar o meu álbum de estreia. Também tenho o desejo de realizar um show musical ainda em 2023. Meu público, de forma geral, pode esperar boas músicas e com conteúdos ricos.

bottom of page