Livro revisita marcos da produção musical brasileira de 1985
- Redação do Música Boa
- há 1 minuto
- 1 min de leitura
O livro 1985 – O ano que repaginou a música brasileira, organizado por Célio Albuquerque e com prefácio do jornalista Zé Emilio Rondeau, será lançado em dezembro pela Garota FM Books. A obra reúne informações e análises sobre a produção fonográfica brasileira daquele ano, considerado um período de alta diversidade de lançamentos.

Com 432 páginas, o volume apresenta textos sobre 85 discos nacionais lançados em 1985, assinados por jornalistas, pesquisadores musicais e artistas envolvidos nas gravações. O livro também inclui verbetes sobre mais de 50 outros álbuns, um capítulo dedicado aos compactos da época e quatro artigos que abordam aspectos políticos, sociais e culturais relacionados ao período, incluindo o Rock in Rio de 1985.
O lançamento repete o formato do livro 1979 – O ano que ressignificou a MPB, publicado pela mesma editora em 2022. A nova obra será distribuída nas livrarias e enviada aos leitores que adquiriram exemplares na pré-venda ou na campanha de financiamento coletivo.
Após o lançamento, estão previstas sessões de divulgação em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói e Porto Alegre.





