Lady Gaga entra para a história: veja os maiores públicos de shows em Copacabana
- Redação do Música Boa
- há 12 minutos
- 2 min de leitura
O show de Lady Gaga no último sábado (3) entrou para a história da música no Brasil. Segundo a Riotur, cerca de 2,1 milhões de pessoas lotaram a praia de Copacabana para assistir à estrela pop, superando os números de Madonna em 2024 e dos Rolling Stones em 2006.

Mesmo com esse feito impressionante, Gaga ainda ficou atrás de um recorde que já dura mais de 30 anos. Confira abaixo a lista com os maiores públicos de shows internacionais em Copacabana:
Rod Stewart (1994)
Público: entre 3,5 e 4,2 milhões de pessoas
No réveillon de 1994, o cantor britânico reuniu uma multidão histórica na praia carioca. O número foi tão impressionante que entrou para o Guinness Book como o maior show gratuito de todos os tempos. Há quem diga, no entanto, que parte do público estava ali para a virada do ano, e não necessariamente para o show.
Lady Gaga (2025)
Público: 2,1 milhões de pessoas
A apresentação marcou a primeira passagem da cantora com um show solo no Brasil desde 2012. A estrutura grandiosa e o carisma de Gaga conquistaram os fãs, que fizeram da noite um dos maiores eventos musicais já realizados no país.
Madonna (2024)
Público: 1,6 milhão de pessoas
Em sua quarta vinda ao Brasil, a rainha do pop transformou Copacabana em uma enorme pista de dança para encerrar a turnê "The Celebration Tour". Foi o maior show de sua carreira — e até então, o maior da praia desde os Stones em 2006.
Rolling Stones (2006)
Público: 1,5 milhão de pessoas
Um dos shows mais emblemáticos da história do rock no Brasil. A banda britânica colocou o público para cantar clássicos como “Satisfaction” e “Start Me Up”, com direito a palco conectado por passarela ao Copacabana Palace, onde os músicos estavam hospedados.
Stevie Wonder e Gilberto Gil (2012)
Estimativa: até 500 mil pessoas
Na noite de Natal, os dois ícones da música mundial dividiram o palco em um show especial e emocionaram o público com duetos e clássicos natalinos. Apesar de não haver um número oficial, a expectativa era de meio milhão de espectadores.
Lenny Kravitz (2005)
Público estimado: entre 300 mil e 600 mil pessoas
O cantor norte-americano foi atração principal das comemorações pelos 440 anos da cidade do Rio de Janeiro. Foi sua estreia em palcos cariocas.