top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Junior consegue dar clareza em nova fase com segunda parte de "Solo"

Junior lança hoje (23), a segunda parte de "Solo", seu primeiro álbum como artista solo em mais de 30 anos de carreira. O projeto contempla o trabalho de garimpo feito pelo artista no periodo da pandemia, onde após uma turnê de dimensões gigantes, teve que recuperar suas energias através de 54 músicas, elaboradas em sua casa e no estúdio Santo Som, em Campinas.

O volume dois conta com 11 faixas, sendo "Seus Planos", já apresentada ao público como primeiro single. Num mundo pop onde tudo anda eletrônico ou feito dentro de um computador, Junior valoriza o analógico de cada faixa e conta com uma bela cozinha (parte da banda composta por baixo e bateria) comandada por Marinho Lima (bateria) e Dudinha (baixista), dois parceiros de longa data do músico.

Nas letras, o ex-segunda voz de S&J mergulha em assuntos quase sempre voltados para desejos pessoais e experiências acumuladas ao longo da vida, algo que é admirável, principalmente para um artista que por muitos anos cantou músicas que não faziam parte de sua expressão.


Talvez a faixa mais comercial seja "fome", com participação de Gloria Groove. É daquelas músicas que conseguem levantar uma festa inteira cheia de adolescentes e utiliza artifícios comerciais muito bem encaixados. Um possível hit. Mas a melhor, sem dúvidas, é "cena de filme", que abre com um riff groovado e tendo um fuzz bastante sujo como carro-chefe. Sonzeira!


"Solo Vol. 2" é bastante complementar ao seu primeiro volume e sabe brilhar de forma individual. Mesmo com sete meses de distância entre uma parte e outra, o sentimento de frescor ao ver Junior cantando sozinho é bem presente.


O tamanho deste projeto será definido em sua turnê, que deve ter datas divulgadas ainda em 2024. Se Junior será um dos maiores cantores pops do país? Bom, isso ele já é desde os 18 anos, mas atualmente, o músico é o artista pop mais orgânicos do Brasil. Atenção: orgânico sonoramente falando.



Comments


bottom of page