top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Ira! embala João Rock com b-sides e sucessos em apresentação mais roqueira do festival

O Ira! foi uma das atrações do João Rock, evento de música brasileira que teve sua vigésima edição realizada no último sábado (3), em Ribeirão Preto-SP.


A banda paulistana subiu ao palco próximo às 19h e iniciou apresentação com a difícil missão de tocar após a Pitty, um dos shows mais aguardados de todo o festival. O concerto teve início com o clássico "Dias de Luta" e de forma inesperada, seguiu com músicas alternativas do repertório do álbum "Psicoacústica" (1988), que comemora 35 anos em 2023.


Nasi durante a apresentação (Foto: Hugo Luque)

Em entrevista pós-show cedida ao Blog Música Boa, Nasi falou sobre o álbum e a importância que teve para a carreira da banda.


"É um álbum somente com músicas que não tem refrão. É pauleira do início ao fim. Tocar canções como essas só é possível em um festival como esse, que exalta a música brasileira e pode ter certeza, que de Brasil nós entendemos", afirma o vocalista.


O grupo optou por um repertório que agradasse os fãs e o público em geral, com destaque para duas canções do álbum "Invisível DJ" (2007): "No Universo dos Seus Olhos" e a regravação de "Foxy Lady", de Jimi Hendrix, que entrou como faixa-bônus do DVD do álbum.


O destaque ficou por conta do vocalista Nasi, que sempre enérgico e caristmático, mais uma vez teve uma presença de palco fora do comum, interagiu com as câmeras de maneira inusitada. Apesar de não entregar a mesma performance vocal de outrora, entrega tudo o que o Ira! precisa para continuar sendo uma das maiores bandas em atividade no Brasil.


Também não faltaram sucessos como "Eu Quero Sempre Mais", "Tarde Vazia", Envelheço na Cidade" e "Núcleo Base". A principal ausência sentida foi por parte de "O Girassol", integrante do álbum "7" de 1996.


O público, que em muitos momentos estranhou os b-sides trazidos pela banda, no final entoou o refrão de "Núcleo Base", que encerrou o show mais rock 'n' roll da noite do João Rock 2023.

Comments


bottom of page