• Guilherme Moro

Henrique e Diego lançam novo álbum em show na Arena XP no último domingo

Quando se pensa em festa com muita diversão e música boa, Henrique e Diego é a dupla sertaneja que vem à cabeça. Completando 20 anos de carreira em 2022, a agenda está cheia de comemorações. No último domingo, dia 28 de agosto, os donos dos maiores hits do país se apresentaram na Arena XP, na capital paulista, com show de lançamento do novo álbum “Lado A Lado B”, lançado em todas as plataformas digitais nesta sexta. Henrique e Diego também lançaram no último dia 26, o novo clipe com participação de George Henrique e Rodrigo.



Reconhecidos por sucessos que não podem ficar de fora do repertório, como “Suíte 14" com participação de MC Guimê, e “Raspão”, como Simone e Simaria, Henrique e Diego também apresentam a atual música de trabalho “Lado A Lado B”. A música de destaque, que leva o mesmo nome do álbum, "Lado A Lado B", retrata o conflito de desapegar e acreditar de um amor.


Henrique e Diego seguem agenda de shows em todo o Brasil enquanto preparam novidades para os fãs, como o lançamento do álbum “Lado A Lado B” e um clipe especial com participação de George Henrique e Rodrigo com previsões de lançamento ainda no segundo semestre.




SOBRE HENRIQUE E DIEGO

Apaixonados por música desde a infância vivida em Cuiabá, Henrique e Diego tiveram influências musicais diferentes. Henrique começou a cantar no grupo de jovens da escola, onde aprendeu a tocar violão, o que abriu as portas para que pudesse trabalhar como técnico de apoio de duplas sertanejas. Já Diego, ainda criança, se destacava como puxador da escola de samba “A estrela do oriente”, onde a sua avó era presidente. Foi em 2002 que os artistas de conheceram enquanto trabalhavam na banda de pagode “Jeito de ser”.

A carreira musical de Henrique e Diego no mundo sertanejo completa 20 anos em 2022. Desde a mudança de Cuiabá para Curitiba em busca de mais oportunidades, a dupla é reconhecida pelo sucesso de “Suíte 14”, com participação de MC Guimê, e “Raspão”, como Simone e Simaria. Somam 8 CDs, 19 singles, dezenas de shows em todo o Brasil e importantes premiações.

Atualmente a dupla tem apresentado o EP “Lado A Lado B", que traz três músicas, sendo “Contato bloqueado”, lançada em dezembro, e as músicas inéditas “Quatro paredes” e “Olhinho”, destaque deste projeto. “Olhinho”, retrata aquele amor que foi embora e que diz que já esqueceu, ao passar a noite em festas, na primeira carência envia uma mensagem durante a madrugada querendo matar as saudades. O EP segue a sequência de lançamentos de Henrique e Diego sob o gerenciamento de carreira pelo Grupo Live Talentos e com a gravadora BMG, uma das maiores empresas de música do mundo.