top of page
  • Foto do escritorHelton Grunge

Gabriela Abdala Lança Sua Primeira Música "Emptiness"

Sempre envolvida com o meio artístico, Gabriela Abdala iniciou sua carreira no stand up comedy em 2019 e já no seu segundo vídeo postado no Youtube conquistou suas primeiras milhões de visualizações. Em pouco tempo conquistou um grande público e viajou por todo o Brasil com seu show solo de comédia.



Hoje em dia com cinco anos de carreira, a paraense acumula mais de 500 milhões de visualizações em seus vídeos de humor e 3 milhões de seguidores, somando suas redes sociais.


Em outubro de 2020, Gabriela começou a gravar suas músicas autorais para iniciar seu maior objetivo profissional: ser uma cantora profissional. Em agosto de 2022, ela viajou 12 mil quilômetros de carro em uma viagem ao Chile para gravar seu primeiro videoclipe na neve e, em março de 2024, fará seu primeiro lançamento como cantora com sua música autoral Emptiness (2024).


Sempre filosófica e poética, Gabriela é apaixonada pela infinidade de possibilidades que a música possui e, por isso, escolheu fazer suas composições sempre em inglês, pois acredita que o idioma poderia ser uma limitação que ela não quer que exista entre o público e suas músicas.


Ouça o single Emptiness (2024) agora mesmo.



 

Emptiness (2023) é a primeira música da carreira musical de Gabriela Abdala. Inspirada em uma poesia da compositora, a letra retrata um momento fatídico na vida de muitas pessoas: quando você percebe que alguém que está sempre ao seu lado, não passa de uma sombra, um vazio. Uma sombra de suas próprias expectativas, uma silhueta de tudo o que poderia ser, mas nunca será.


A sonoridade da música traz elementos de Pop, Indie Pop e Alt Pop, soando bem densa, reflexiva e melancólica.



Aliás, justamente por ser melancólica, essa música conecta o ouvinte a um momento em que percebeu que sempre esteve e sempre estará sozinho em sua própria existência e que há uma beleza a ser vista na solitude.


Composta apenas com voz, violão e um quarteto de cordas em sua maior parte, a música deixa espaço para o ouvinte preenchê-la com suas próprias memórias e reflexões.



Para saber mais da comediante e, agora, cantora, basta clicar abaixo.



Commentaires


bottom of page