Gabriel Vittor do Us Agroboy detalha encontro com guitarrista do System Of a Down "Não acreditava que eu tava vivendo aquilo"
- Guilherme Moro
- há 11 minutos
- 4 min de leitura
O cantor sertanejo Gabriel Vittor, membro da dupla Us Agroboy, na viralizou nas redes sociais ao se encontrar com Daron Malakian, guitarrista e um dos fundadores do System of a Down, durante a passagem pelo ídolo no Brasil.
Conhecido pela ligação com a música sertaneja, ele surpreendeu ao revelar sua idolatria pelo grupo desde a adolescência. Durante o encontro, Indião, como é conhecido pelos amigos e fãs, recebeu um autógrafo no antebraço e depois transformou em tatuagem, presenteou Malakian com sua fivela personalizada e recebeu uma palheta do artista.
"Conheci o som deles com 8 anos, mas foi em 2011, assistindo pela TV de tubo ao show do Rock in Rio, que explodiu meu interesse. Eles estavam tocando "Forest", e como eu era pequeno, à princípio tive medo, mas também me prendeu. Era algo muito diferente, sério e irreverente ao mesmo tempo. Na época, não tinha acesso a shows ao vivo, então assistia tudo o que aparecia da banda no YouTube Decorava as falas do Daron, do Serj... sabia tudo", relembrou.
Agora, já como artista reconhecido na cena sertaneja, ele conseguiu viver esse sonho de perto. Para o show da banda em Interlagos, pagou por um meet and greet com o baterista John Dolmayan e presenteou Rodrigo Pimenta, cover oficial do Daron no Brasil, com um ingresso.
Foi o sósia que descobriu o hotel em que o música estava hospedado, na zona oeste de São Paulo.
"Quando acabou o show, o Rodrigo falou: ‘mano, eu sei onde eles estão hospedados’. Eu falei ‘bora’. A gente foi pro Hotel Emiliano. Fiquei 13 horas em pé na porta do hotel. Na hora que ele desceu, que ele atravessou a rua e viu a gente, ele veio atender todo mundo. E aí ele veio, tirei minha fivela do cinto e dei pra ele. Ele falou: ‘pra mim?’ Aí eu falei: ‘pra você’. Aí ele pegou a fivela, guardou, na hora que eu virei as costas, ele me chamou de novo, aí ele me deu a palheta. E aí eu chorei igual uma fã do Luan Santana em 2010", brincou

Teve mais papo!
Após o encontro marcante e muita comoção nas redes sociais, Gabriel foi além e se hospedou no hotel para tentar um novo encontro. A ideia veio de um amigo, prontamente acatada pelo artista. Ele desembolsou R$ 4,2 mil em cada uma das quatro diárias para ele e a esposa.
O investimento deu certo. O cantor foi fumar um palheiro na porta do hotel e foi surpreendido com o guitarrista ao lado dos seguranças e outros membros da equipe.
Durante a nova conversa, Indião pode apresentar Us Agroboy para o ídolo e matar algumas das curiosidades referentes às músicas e as letras do SOAD.
"Sentei ali como quem não queria nada e fiquei só observando ele. E ele puxou o assunto comigo e a gente ficou umas três horas resenhando. Eu não acreditava que eu tava vivendo aquilo ali. O Daron estava tomando um chá, ouvindo na JBL um monte de country music. E dali ele puxou assunto comigo, perguntou se eu era cantor, falei sim e ele disse que dava para perceber pela voz forte. Aí conversa vai, conversa vem, muita piada, muita brincadeira. O segurança dele até perguntou sobre a minha dupla e apareceu um monte de coisas, ele viu os números no Spotify e ficou impressionado", comentou.

Mesmo sem ser fluente em inglês, Gabriel conseguiu conversar com o ídolo através de seu conhecimento adquirido em jogos e músicas originárias da língua.
O momento mais emocionante da conversa ficou para o fim. Antes de se despedir do guitarrista, Indião revelou como as músicas do System Of a Down o auxiliaram durante a recuperação de sua saúde mental.
"Chorei na frente dele e disse que ele não tinha noção o quanto as músicas, as letras, os riffs de guitarra, composições, me ajudaram na luta contra a depressão. E eu emocionado falando disso, ele virou e falou, 'não, eu entendo isso'. Ele agradeceu e falou que no quarto dele tem vários posters de bandas que ele também é fã, que também ajudaram ele na depressão", se emocionou.
A experiência serviu como espelho para o trato com os fãs que chegaram próximo à dupla.
"Sempre me perguntei por que tem fã que chora quando me vê, quando vê o Jotinha. Depois disso, eu entendi. Hoje, não passo por uma grade de show sem tirar foto com quem tá ali. Quero que as pessoas tenham comigo a mesma experiência que tive com meu ídolo", finalizou
Sobre Us Agroboy
Us Agroboy é uma dupla sertaneja formada por Jota Lennon e Gabriel Vittor, que vem se destacando no cenário nacional ao unir o sertanejo moderno com as raízes da vida no campo.
Com essa proposta, a dupla acaba de lançar o single inédito “Fotos Antigas”, disponível nas plataformas digitais e no YouTube. A música é um feat especial com Renato Teixeira – lenda viva da música brasileira – e a dupla Mayck e Lyan, referência na preservação da moda de viola.
Com uma sonoridade que transita entre a moda e a guarânia, a canção é uma verdadeira homenagem à memória afetiva, à família e às músicas que atravessam gerações. A composição é assinada por Jota, Gabriel, Coquito e Rafinha Matos, e carrega uma forte carga emocional, reforçando a conexão entre o passado e o presente do sertanejo.