Flávio Venturini lança dueto com Ney Matogrosso em nova versão de “Besame”
- Redação do Música Boa
- há 3 dias
- 2 min de leitura
O cantor e compositor Flávio Venturini lança nesta sexta-feira, 1º de agosto, uma nova versão da canção “Besame” ao lado de Ney Matogrosso. O dueto integra o projeto Flávio Venturini – Minha História, que celebra os 50 anos de carreira do artista mineiro e conta com participações especiais em releituras de grandes sucessos.

A música, composta por Venturini em parceria com Murilo Antunes, ganhou projeção nacional em 1988, ao ser gravada por Jane Duboc para a trilha da novela Vale Tudo. Desde então, o bolero já foi regravado por nomes como Alcione, Leila Pinheiro e o próprio Venturini.
Para essa nova versão, Venturini escolheu Ney Matogrosso pela identidade marcante e a sensualidade do intérprete, que, segundo ele, se conectam diretamente com a atmosfera da canção. “Ney tem uma bela história na música brasileira: impôs seu estilo irreverente e foi respeitado por isso”, comenta Venturini. “Sou fã desde sempre e grato por Ney ter gravado ‘Planeta Sonho’. ‘Besame’ tem tudo a ver com ele”, acrescenta.
O artista também relembra um momento especial nos bastidores da música brasileira: em 1981, ele e Ney fizeram backing vocal juntos na gravação de “Caçador de Mim”, de Milton Nascimento.
A faixa chega após duetos de Venturini com Djavan, Guilherme Arantes, Ivete Sangalo, Frejat e Gabi Melim, já disponíveis nas plataformas digitais. O álbum Minha História é uma produção da Top Cat em parceria com a gravadora Biscoito Fino e tem direção musical de Torcuato Mariano, parceiro de longa data do cantor.
O projeto reúne nomes importantes da música brasileira em um tributo à trajetória de um dos principais representantes do pop-MPB mineiro, com passagens marcantes por bandas como O Terço e 14 Bis.
Perguntar ao ChatGPT