top of page
  • Guilherme Moro

"Fim de Semana no Rio" do rapper Teto atinge 100 milhões de reproduções no Spotify

“Fim de Semana no Rio”, do Teto, atingiu 100 milhões de reproduções no Spotify. Ao todo, a faixa já acumula mais de 230 milhões de streams combinados em pouco mais de sete meses desde o lançamento. A música, que alcançou o TOP 3 do Spotify Brasil, é um dos grandes hits da carreira do jovem baiano e está elegível ao certificado de diamante. Outra conquista da canção é que ela atingiu o 6# na Bilboard Brazil Songs.



O single contou com a produção musical dos beatmakers Drakoz e Cheek e do próprio Teto. Ela estreou no TOP 10 do Spotify Brasil com dois dias de lançamento. No Youtube, o videoclipe da canção conquistou um milhão de visualizações em apenas onze horas. Na música, o rapper fala da sua vivência como um dos maiores nomes do trap na atualidade, com shows lotados, colecionando hits, viajando o Brasil e desfrutando de momentos inesquecíveis em cidades como o Rio de Janeiro.

E enquanto prepara novidades para os fãs, em breve o rapper vai lançar mais um single, Teto participa do álbum de estreia do WIU, o “Manual de Como Amar Errado”, na faixa “Brinca Demais”. A música, que também conta com a participação de Matuê, representa a vontade de dar um passo além na relação com quem ama. Após a bem-sucedida parceria em “Vampiro”, o trio da 30PRAUM repete o feat neste novo som. A música inova na sonoridade trazendo elementos de afropop unidos ao trap pelo qual os artistas já são conhecidos, como no hit “Vampiro”, primeiro grande sucesso dos três juntos.


SOBRE TETO:

Clériton Sávio Santos Silva, o Teto, é um jovem baiano de apenas 21 anos. Nascido em Jacobina, cidade que fica cerca de 300 km distante de Salvador, ele é um dos responsáveis por tornar o trap, gênero musical derivado do hip-hop, um dos mais executados em todo o país.

O artista, conhecido como o “rei das prévias”, ganhou popularidade em 2020 antes mesmo de lançar uma música oficialmente. Isso ocorreu porque desde o início da sua carreira, Teto publicava vídeos com trechos de suas composições nas redes sociais; as prévias. As primeiras composições do rapper foram feitas aos 12 anos e as gravações eram realizadas em seu quarto. Ele cresceu ouvindo o pai tocando e cantando em casa os mais diversos gêneros musicais como pagode, axé e MPB.

O que começou como postagens simples e despretensiosas de suas músicas acabou transformando as mesmas em grandes hits virais, compartilhados em massa nas redes. O frenesi foi tão grande que os fãs encontraram um meio de distribuir por conta própria versões inacabadas nas plataformas de streaming. Assim, Teto chegou a alcançar o Top 30 do Spotify no início de 2021 com prévias de duas músicas: “M4” feat Matuê e “PayPal”. No início de 2021, o artista entrou para o casting da 30PRAUM, selo fonográfico e produtora musical cearense, criado pelo rapper Matuê e pela empresária Clara Freitas. O selo é conhecido por ser pioneiro na fomentação da cena do rap e do trap no Nordeste. Após o lançamento oficial de “M4”, em janeiro de 2021, que marcou a estreia oficial de Teto no 30PRAUM, a música chegou ao Top 1 do Youtube e Top 4 do Spotify nas primeiras 24h. E a canção se manteve por mais de dois meses no Top 10 dos charts nacionais.

O primeiro EP do artista, “previas.zip”, foi lançado em abril de 2021 contendo três dos maiores sucessos dentre as prévias lançadas em suas redes: “Paypal”, “Manha” e “Dia Azul”, além de uma canção 100% inédita: “Fashion”. Ao longo do ano, soltou mais três singles inéditos, incluindo sua participação no projeto Spotify Sessions com uma releitura da música “A Lua”, de Saulo. Os outros singles, “Groupies” com Matuê e Doode; e “Mustang Preto” tornaram-se dois de seus maiores sucessos, acumulando mais de 100 milhões de streams, cada uma, em poucos meses.

Com a carreira tendo início durante a pandemia, os primeiros shows do rapper foram apenas no segundo semestre de 2021, mas sempre com casas lotadas desde a primeira apresentação. Atualmente, o artista é um dos mais procurados do Trap e Rap pelos contratantes e faz uma média de 15 shows por mês. Outro destaque na carreira de Teto é a sua participação na 12ª edição do “Poesia Acústica” no início de 2022. A música estreou em 24 de fevereiro e rapidamente alcançou o Top 20 do Spotify Brasil e acumulou mais de 15 milhões de views no Youtube em duas semanas.

bottom of page