• Guilherme Moro

Entrevista: Neto & Felipe falam sobre o lançamento de "Saudade é Mato"


Do folk music para a música sertaneja: Uma das duplas mais versáteis da atualidade, Neto & Felipe lançam nesta sexta-feira (24) o vídeo da faixa “Saudade é Mato”, com participação especial dos já consagrados Guilherme & Santiago. Além de dar nome ao single, “Saudade é Mato” é o nome do novo projeto audiovisual da dupla, que conta com cinco canções inéditas e dois pot-pourri de clássicos do sertanejo. Os jalesenses concederam exclusiva ao Blog Música Boa



Blog Música Boa

Hoje vocês estão lançando o primeiro single do novo DVD. Qual a expectativa para a repercussão da faixa “Saudade é Mato”, que foi gravada ao lado de Guilherme & Santiago?


Neto

A gente está muito feliz. Foi um trabalho que a gente fez com bastante carinho. Todos os nossos lançamentos até aqui foram com muito amor. A gente sempre fez com muito cuidado. Esse projeto foi gravado aqui na nossa cidade, na nossa chácara. Você vai amarrando coisas da sua vida pessoal, que fazem com que esse projeto fique ainda mais especial.


Felipe

A gente tá muito ansioso, porque além do lançamento do DVD e do single, é o momento de retomada dos shows. Estamos começando a entrar nesse momento, montando um repertório legal. Durante todo o período da pandemia, nós ficamos sem tocar ao vivo, né? Fizemos algumas lives e vídeos para o YouTube, mas é muito diferente. Produzimos muito no nosso estúdio, mas agora é hora de começar a cair na estrada.



Blog Música Boa

Hoje o pessoal não usa muito o termo DVD, né? Até porque a mídia física praticamente não existe mais. Vocês sentem falta disso, ou preferem os atuais projetos audiovisuais?


Felipe

A gente curte muito o trabalho gráfico, vinil e a gente gosta dessa coisa física, mas a a gente que jogar o jogo conforme está rolando.


Neto

A gente já satisfez esse desejo de ter algo em formato físico quando a gente lançou o CD da nossa banda. Foi mais pra gente que pro público (risos). Hoje parte desse prazer é quando ela está nas plataformas digitais.


Blog Música Boa

Como surgiu a oportunidade de convidar Guilherme & Santiago para participar de “Saudade é Mato”?


Felipe

A Giana (assessora de imprensa) foi fundamental pra esse convite. Ela trabalhou com eles, já conhecia, então esse contato foi muito importante. O Luiz Henrique Paloni, produtor do projeto, é muito amigo do Santiago. Tudo contribuiu pra esse convite. Nós somos muito fãs da dupla também.

Neto

Eles trabalharam muito essa nossa região aqui. Cansamos de ver shows deles aqui na festa do peão. Ter Guilherme & Santiago, que são referências no sertanejo romântico, repertório, condução de carreira, voz, pra nós foi uma honra. Quando eles interpretaram a música foi a cereja do bolo.



Blog Música Boa

Antes de se consolidarem como Neto & Felipe, vocês tinham um projeto chamado Demerara, que era mais distante do sertanejo. Gostaria que vocês comentassem sobre essa fase.


Felipe

Esse projeto mais antigo já foi concebido como dupla, mas a gente ainda tinha muito essa cultura de rock, tanto que o nome é um nome de banda. Fomos pra São Paulo, montamos esse projeto e queríamos gravar no Estúdio El Rocha. Era um sonho gravar lá. Nos juntamos com mais dois amigos e mesmo nascendo como dupla, teve esse movimento de banda.


Neto

A gente tem muito carinho por esse EP, por ser um trabalho quase que inocente, puro. A gravação foi meio que na correria.



Blog Música Boa

Para divulgar esse lançamento vocês estão percorrendo diversas rádios. Muita correria por ai?


Neto

Muita! Mas é algo que a gente gosta de fazer. Rádio é um meio muito importante, chegando em vários lugares. É um veículo em crescimento. Estamos com várias rádios parceiras em São Paulo e estamos querendo ir pro Paraná também.


Felipe

É um universo muito legal. A gente não tinha tido contato ainda em projetos anteriores. Hoje as redes sociais são importantes sim, mas esse contato com os radialistas e programadores é impagável