• Guilherme Moro

Entrevista: Mafu une originalidade e qualidade no single "Capricorniana"

Os mineiros da banda Mafu estão trabalhando no lançamento da música “Capricorniana”, que também ganhou um clipe dirigido por Sandrow Almeida. O single faz parte do EP “Tropical Session”, que tem lançamento previsto para agosto deste ano. Além do pop, a Mafu tem influências do reggae e do hip hop.


“Temos várias influências. Nossa musicalidade é muito eclética. Eu gosto muito de soul, rock, hip hop. Temos uma veia muito forte do rap, do hip hop e da black music. Isso não foi nada pensado, é uma coisa que foi fluindo aos poucos”, revela Tico, guitarrista da banda.


Além de Tico, a banda é formada por Alexandre no baixo e Woody na voz. O rapper americano B.A. Farmer também participa da faixa. O videoclipe conta com uma bela fotografia e um visual digno de produção internacional.


“Eu queria uma fotografia que remetesse à década de 90, com um visual bem urbano. Pensei em um clipe preto e branco e o resultado foi esse. Ficou bonito demais”, revela Tico.


Lançar um clipe e uma música de tamanha qualidade em um momento tão complicado e conturbado para a classe artística em geral é algo muito complicado. Para isso, o grupo contou com o recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, através da Prefeitura Municipal de Uberlândia. Tico falou sobre a importância desses projetos culturais na atual situação da arte no país:

“Esse auxílio ajudou demais. Produzimos nosso material através desta lei. Nos ajudou muito na realização deste trabalho”.