• Guilherme Moro

Entrevista: Lucas Pretti lança EP "Chora Por Mim" e busca alavancar carreira

Após um ano e meio de muito trabalho, o cantor e compositor Lucas Pretti, destaque para a cena pop brasileira, lança nesta sexta-feira (11) o segundo EP de sua carreira: “Chora Por Mim”, que conta com seis faixas autorais. O trabalho estará disponível em todas as plataformas digitais.



Lucas contou com a ajuda de Júnio Lage, seu diretor musical, e do genial Paul Ralphes, produtor musical de diversos álbuns importantes da música brasileira, durante a produção deste projeto.


Júnio acompanha o artista desde o seu primeiro single "Fica Comigo", lançado em 2019. Já a parceria com o produtor galês radicado no Brasil Paul Ralphes começou em 2021, com o single "Me Chama".


Durante coletiva de imprensa realizada no último dia 9, Pretti falou sobre o processo de composição do EP e da experiência em compor um trabalho completo.


“O Paul também foi muito importante nesse processo, gravamos tudo no Rio e algumas vezes remotamente, mas ele foi um parceiro incrível e respeitou tudo que eu queria. Ele sempre entendeu que as músicas eram muito importantes para mim. Eu estou com tudo planejado já há algum tempo. Eu percebi que lançar um álbum é muito mais artístico do que somente um single”, completa.



Este é um trabalho pessoal e intimista do cantor, pois todas as músicas se baseiam em uma decepção amorosa que Lucas passou e ele espera que os ouvintes se conectem com as faixas. “Quando vejo uma música na mídia, em filme ou em série e ela retrata a minha vida, sinto que é um sinal para eu acordar e falar ‘nossa, tô vivendo isso’. Em “Chora Por Mim”, são músicas que mostram eu sofrendo por uma decepção amorosa e o processo para superar isso, com recaídas e tudo mais”, afirma.


Então, todas as pessoas que estejam passando por isso poderão se identificar e descobrir como a história dele termina.


Além de ter letras baseadas em coisas que realmente aconteceram, Lucas apresenta novas facetas, como a sonoridade rock na faixa-título "Chora Por Mim".


"O processo de criação de 'Chora Por Mim' teve muita influência do rock alternativo americano e até do rock Brasil. É um tipo de som que está se reintegrando ao pop. Fiquei apreensivo em juntar as duas coisas, porque é um pouco diferente do que eu já fiz. No geral, acho que é só uma mistura de muitas referências", diz o artista.



Além dos singles já lançados, como “Viciado em Você”, “Chora Por Mim” e “Tão Bem”, o EP conta com outras três faixas: “So Easily”, “Sonhando” e “Na Minha Mente”. “Tão Bem”, por sinal, foi a última música a ser lançada por Lucas e veio para revolucionar ainda mais esta fase da carreira do artista, já que o músico se deixou levar pela imaginação e mergulhou no mundo de vampiros no videoclipe - que já está disponível no canal oficial do mineiro.


A expectativa do artista para o lançamento do EP não poderia ser maior. “Estou doido para ele [EP] não ser mais meu e compartilhar com as pessoas. Não vejo a hora de dividir esse pedacinho de mim e mostrar o que estava fazendo pelo último ano e meio”, finaliza Lucas.


Para comemorar ainda mais o lançamento deste projeto, Lucas se apresentará pela primeira vez no Blue Note (Avenida Paulista, 2073), na próxima quarta-feira (16). Os ingressos custam de R$ 45 a R$ 108 (mais taxas) e podem ser adquiridos pelo site Eventim.


"Falta menos de uma semana. Estou planejando o look, convidando pessoas e todo o show está muito alinhado. Agora é esperar e controlar a ansiedade".