• Guilherme Moro

Entrevista: Isadora coloca "Ponto Final" no primeiro volume do EP "M21"

A vida é feita de ciclos e a cantora Isadora encerra mais um de sua carreira, bem ao pé da letra. “Ponto Final” é a faixa de encerramento do primeiro volume de “M21”, projeto que mergulha no universo feminino, explorando o poder das mulheres, lutas e conquistas a partir de músicas autorais e releituras, que retratam diversos pontos de reflexão. O single é uma faixa bônus e já está disponível nas plataformas digitais.

“O nome já diz por si só. É um ponto final pra gente dar continuidade à um trabalho. Foi uma canção que eu comecei a compor em dezembro do ano passado. Em agosto ou setembro eu devo iniciar uma nova fase, cantando músicas em inglês. A ideia do nome veio muito a calhar. Está tudo meio que conversando", comenta a cantora.

Foto: Divulgação

Carioca de 26 anos, Isadora não mede esforços para ir atrás de seus sonhos. Ela acumula participações em grandes programas de TV, como The Voice Brasil, Na Voz Delas, entre outros.

A nova faixa transita pelo R&B, gênero que cada vez mais ganha representantes no Brasil. Elementos pop também dão as caras e deixam a música leve e com uma sonoridade moderna. “O R&B ainda é um gênero nichado no Brasil. Ele não atinge um público em massa, como a música sertaneja atinge. Eu sinto que com a união de artistas deste nicho, a gente consegue amplificar nossas vozes. O R&B está há muito tempo no ouvido das pessoas, só que em inglês. O R&B dos Estados Unidos é muito pop e radiofônico. Aqui a gente tenta trazer uma brasilidade pro gênero”, argumenta a carioca.



“Ponto Final” vem acompanhada de um clipe e foi disponibilizada nas plataformas digitais nesta sexta-feira (9). Isadora mal vê a hora para encontrar o seu público e está otimista para a volta dos shows.

“Acho que até o fim do ano vamos conseguir fazer um show ou outro. Estou otimista. A gente observa que a população está começando a vacinar, mas ainda precisamos ter todos os cuidados’’.