• Guilherme Moro

Entrevista: Gio Bianco prepara novo EP

Gio Bianco vai de vento em popa. A artista é jurada do programa Canta Comigo, da Rede Record e está trabalhando em seu novo EP, que será lançado em breve. Em abril deste ano, ela divulgou o single “Vem Pra Ficar, que também ganhou um clipe dirigido por Lueli Marks e gravado nos estúdios da produtora Midas Music, em São Paulo. Cabe ressaltar que o vídeo contou com o envolvimento de Gio em todas as etapas de produção.


“O lançamento de ‘Vem Pra Ficar’ foi em abril deste ano. Fiquei muito feliz com o resultado desse single. Embora tenha sido finalizado no momento em que estávamos na fase vermelha da pandemia, com tantas notícias tristes, a faixa chegou trazendo conforto aos ouvidos e corações. Desde o começo de julho estou trabalhando no meu EP. Serão quatro faixas inéditas e muito especiais, que serão lançadas até o final deste ano. O processo criativo é fascinante! Buscamos muitas referências, ouvimos mais de 400 músicas e estamos finalizando as composições. Estou muito feliz e concentrando todas as minhas energias nesse novo projeto”, comenta a cantora.



Contratada pela gravadora Midas Music, do renomado produtor Rick Bonadio, ela comentou sobre a importância do aparato cedido pelo selo:


“Lancei meus dois primeiros singles (‘Me Leva’ e ‘Vem pra ficar’) com a gravadora Midas Music. No feriado do carnaval deste ano, lancei a versão remixada de ‘Me leva’, com uma parceria com o Dj Vee Brondi, da Glorie Records. A experiência e o conhecimento de uma gravadora/produtor, com certeza, podem agregar ao trabalho de um artista, afinal, são anos produzindo novas músicas, de diferentes estilos e lançando artistas”.


Com os primeiros passos dados na MPB, Gio teve grande influência de sua mãe, que também era uma artista completa. Além do talento hereditário, a cantora começou a fazer aulas de canto aos oito anos de idade e desde essa época participava de apresentações e festivais escolares.


“Quando estava terminando a faculdade de Jornalismo, passei a me apresentar em eventos sociais e corporativos. Para estes eventos, desenvolvi um repertório que faz parte de meu “background”, com clássicos da MPB, jazz, bossa nova, pop, R&B e Soul. Grandes cantoras nacionais e internacionais influenciaram na minha formação musical. Ainda criança ouvia muito as divas Celine Dion, Whitney Houston, Barbra Streisand. Lembro de ganhar o CD da Celine Dion e ficar horas ouvindo as mesmas músicas e cantando junto. Falando em música brasileira, sempre escutei e admiro demais a Elis Regina, Maria Bethânia e Gal Costa. Essas grandes cantoras marcaram a história da música contemporânea, não só pela técnica apurada e timbres belíssimos, mas pela maneira que se apropriam das canções, contando histórias através do canto. Com certeza seus legados vão inspirar ainda muitas gerações”, comenta Gio.