top of page
  • Guilherme Moro

Entrevista: Elisa Gatti fala sobre sua composição para a Turma da Bola

A música infantil feita no Brasil é uma das melhores do mundo. Nas últimas décadas, inúmeros fenômenos neste gênero marcaram seu nome na indústria fonográfica, sejam eles artistas, grupos ou até mesmo trilhas sonoras e projetos com animações.



Recentemente, a Turma da Bola estreou com a ideia de ser um desenho musical que une pais e filhos através de canções e histórias leves e com um ingrediente complementar: o futebol.


Todas os episódios do desenho animado tem uma canção em específico para abrilhantar ainda mais o conto e no último lançado, há pouco mais de 10 dias, Michel Teló participou com entusiasmo e deixa tudo ainda melhor com sua voz em uma faixa homônima.



O projeto, que encanta adultos e crianças pela estética bem apurada, teve a primeira e segunda fases lançadas no Youtube e em todas as plataformas musicais em 2022, incluindo a comemoração à Copa do Mundo e uma homenagem especial ao ex-jogador e pentacampeão Denílson Show. Em 2023, o desenho se prepara para novos lançamentos e participações inéditas, começando com Michel Teló e uma trilha sonora encantadora.


Compositora da nova faixa da turminha, Elisa Gatti, conhecida como "Mãe Musical" falou com exclusividade ao Blog Música Boa sobre o projeto e suas particularidades.


Blog Música Boa

Como surgiu o convite para compor para este projeto infantil?


Elisa Gatti

Recebi uma mensagem do Guilherme Alf, criador do projeto, dizendo que meu trabalho tinha sido recomendado por uma pessoa próxima.Ele me contou do que tinha em mente e na hora fiquei encantada com a abordagem do Turma da Bola e topei na hora.


Blog Música Boa

Você afirmou que essa faixa cantando pelo Teló foi uma das que mais te arrepiou. Consegue explicar o processo de composição e o motivo para tamanha emoção?


Elisa Gatti

Acho que compor essa canção foi muito emblemático, pois de certa forma, tornou o projeto muito concreto na cabeça de todo mundo. Lembro de dar o play no registro assim que terminei de gravar e falei "Puxa! Tá aqui a alma dessa turma!"

Quando enviei o registro para o Guilherme e ele compartilhou com o time, logo me respondeu dizendo que todos tinham se emocionado muito ouvindo. E pra mim, não tem nada mais gratificante do que emocionar alguém.


Blog Música Boa

Como você começou a trabalhar em projetos infantis? Já escreveu para outros gêneros musicais?


Elisa Gatti

Eu componho desde os 8 anos de idade. Foram muitas aventuras musicais ao longo de toda minha vida, mas meu caminho artístico só se consolidou mesmo em 2020, quando me tornei mãe e criei o Mãe Musical. Foi com esse projeto que entendi qual o papel da música na minha vida e na dos outros também.


Blog Música Boa

Existe algum projeto infantil que tenha te inspirado nessa trajetória?


Elisa Gatti

Disney sempre foi e sempre será minha referência musical no universo infantil. Lembro desde muito pequena, de eu colocar o teclado na sala e ficar tirando as músicas dos desenhos. Teve uma influência muito grande no meu jeito de compor e compreender o mundo do conteúdo infantil.

E meu sonho de vida é um dia, quem sabe, poder compor uma música para uma grande animação.

bottom of page