• Guilherme Moro

Entrevista com John: Cantor e Compositor

Hoje o nosso blog entrevista um os mais promissores MC's da região central de São Paulo. Com duas músicas gravadas em menos de um ano de carreira, diversas canções compostas ainda não lançadas e diversos planos traçados pela frente. O entrevistado de hoje é John, cantor e compositor.



Blog Música Boa

John, em nome do blog, agradeço sua disponibilidade para nos conceder essa entrevista.


John

Queria agradecer você pela oportunidade de estar mostrando um pouco de quem eu sou e um pouco do meu trabalho.


Blog Música Boa

Gostaria de começar a entrevista perguntando em que momento a música entrou na sua vida, e como surgiu o interesse por cantar .


John

A música entrou na minha vida desde muito cedo. Quando eu era pequeno, entre uns 11 e 12 anos eu fazia aula de canto e violão no Projeto Guri e, desde então, eu tive o interesse por cantar, mas nunca tive vontade de mostrar pra ninguém. Quando eu tive a ideia de partir para o funk, foi quando eu decidi mostrar para o povo o que eu sabia fazer.



Blog Música Boa

O Funk é um dos gêneros musicais com mais apelo comercial hoje em dia. Como você avalia o meio do funk em geral?


John

O funk é o que dá a oportunidade para muitos menores que de repente não tem uma condição de sair da vida do crime ou da rua, entendeu? Então ele te dá muitas oportunidades de crescer na vida e tudo mais.


Blog Música Boa

Como é feito seu processo de composição? Você trabalha com alguma ideia prévia, ou é 100% inspiração?


John

100% inspiração. A ideia vem na hora, e eu já vou tentando encaixar no Beat e passar pro papel.


Blog Música Boa

Você faz parte do casting da L16 Produtora. Como chegou até a produtora e como funciona o processo de gravação?


John

Eu cheguei até a produtora logo que eu decidi cantar funk. Eu estava procurando alguma produtora do interior pra eu poder de repente cantar e gravar meu som, e através do Facebook do "Mc Nego da Vila" eu conheci a produtora L16. O processo de gravação é bem simples: eu escrevo as letras e mostro ao DJ que faz a batida na hora e tudo já é gravado com a mixagem de voz e tudo mais.


Blog Música Boa

Você tem duas músicas lançadas até a presente data, "É Só Bololo" e "Só Tem Uma Condição". Como foi a repercussão que as músicas geraram e como surgiu a ideia das composições?


John

A primeira que eu gravei (É Só Bololo) gerou uma repercussão que eu não esperava, ela está com mais de 2.000 visualizações no YouTube. Foi um baque ver todo mundo postando a música no status e divulgando. Foi algo que me deixou muito surpreso.

"É Só Bololo" eu fiz quando os MC's começaram a fazer músicas com temática de moto, então eu segui essa tendência, na verdade. "Só Tem Uma Condição" eu peguei a ideia do que acontece nos bailes hoje em dia.


Blog Música Boa

O Funk é o gênero que você faz parte no momento. Pretende ampliar os horizontes e cantar outros estilos?


John

Com toda certeza. Eu pretendo partir para o Rap Acústico agora, tanto que tenho uma música já em desenvolvimento. Então, eu pretendo mesclar. Não ficar só no funk.


Blog Música Boa

Você já teve a oportunidade de se apresentar em público? Se sim, conte como foi essa experiência e de que maneira ela ocorreu.


John

A primeira vez que eu me apresentei mesmo em público, foi no show de talentos da escola. Eu estava lá tranquilo vendo algumas pessoas cantarem e tudo mais, até que o Carlos Leonardo (Colega) falou para eu cantar minha música, e foi onde eu fui na frente de todos e cantei. Eu estava muito nervoso porque eu nunca tinha cantado para um número de pessoas como foi na escola. A segunda experiência foi em um baile do "MC Charada". Eles deram oportunidade para vários MC's cantarem. Eu conversei com o DJ da minha produtora e ele quem me fez cantar naquela noite. A terceira vez foi recentemente na live da L16 Produtora, na cidade de Araraquara. Eu já tinha uma ideia de como era me apresentar em público e tive mais presença de palco então foi mais tranquilo pra mim.



Blog Música Boa

Para encerrar nosso bate-papo, gostaria que você falasse dos planos para o futuro.


John

Meu maior plano agora é conseguir gravar com uma produtora grande. Isso me ajudaria a ampliar meu público e não ficar tão preso ao povo do interior. Como eu disse anteriormente, partir para o Rap Acústico e mesclar os dois estilos, além de lançar muitas músicas nesse ano. Em 2020 vai ser o ano que eu vou fazer de tudo pra focar na minha carreira, então agora é correr atrás.


Blog Música Boa

John, gostaria de agradecer novamente sua disponibilidade e tempo para nos conceder essa entrevista. Muito obrigado!


John

É isso, Gui! Eu que agradeço a oportunidade, como eu te disse. É muito importante, pra mim, poder ter essas oportunidades de mostrar um pouco quem eu sou, para as pessoas irem conhecendo a mim e ao meu trabalho. Assim me ajuda ter mais visibilidade, até porque sou um artista pequeno ainda e estou no começo da minha carreira. Então, pra mim, é uma grande oportunidade e eu agradeço de coração!



"É Só Bololo" foi o primeiro single lançado por John




"Só Tem Uma Condição" ultrapassa as 1.000 visualizações no YouTube



"Sereia dos Sete Mares" é a nova musica de John, e ganhou uma prévia nessa semana


Postagens no Blog todas as Quartas e Sextas!

Nos sigam nas redes sociais para mais informações.

Facebook: https://www.facebook.com/blogmusicaboa/

Instagram: https://www.instagram.com/blogmusicaboa/?hl=pt-br