• Guilherme Moro

Entrevista com a dupla: Thifanny & Sthefanny

Atualizado: 16 de jun. de 2020

Em nossa entrevista de hoje, vamos conversar com a dupla de irmãs Thifanny e Sthefanny.

Naturais de Joinville - SC, elas vão ganhando seu espaço cantando covers de grandes sucessos e publicando no YouTube e Instagram. Atualmente residindo em Blumenau - SC, elas tem a música cravada na pele e no sangue, já que o avô e o pai das cantoras também foram grandes artistas. Confira!


Blog Música Boa

Olá Meninas! Primeiramente, é uma honra poder ter vocês como entrevistadas de nosso blog. Gostaria de começar perguntando de onde veio essa veia artística de vocês e com quem vocês aprenderam a cantar em dueto?


Thifanny & Sthefanny

A nossa veia artística vem do nosso avô Campina, que era gaiteiro e cantor no grupo os filhos do Rio grande fez muito sucesso ganhou disco de ouro. Hoje ele não está mais entre nós pois o câncer levou nosso querido avô. Seguindo a trajetória na música, nosso pai desde muito cedo já era músico também. Cantor e guitarrista, ganhou disco de ouro também e foi nosso maior incentivador a aprender a tocar violão, cantar, fazer dueto e seguir a trajetória na música.


Blog Música Boa

Vocês são novas, mas da pra perceber que a dupla tem uma influência muito grande do sertanejo contemporâneo. Quem são os maiores influenciadores de vocês?


Thifanny & Sthefanny

Os nossos maiores influenciadores são Chitãozinho e Xororó, Chrystian e Rauf, Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Chico Rey e Paraná, João Paulo e Daniel e por aí vai muitos medalhões da música sertaneja. E atualmente Maiara e Maraísa, Simone e Simaria, Marília Mendonça, Jorge e Mateus, Luan Santana, etc... O mercado da música sertaneja está muito forte e são vários nomes consagrados e respeitados que a gente se inspira.


Blog Música Boa

Atualmente, o sertanejo é o gênero mais executado em rádios e o que mais tem destaque nas grandes mídias, gerando uma grande concorrência nesse cenário. Falando do ponto de vista de concorrência no mercado, quais as dificuldades de se cantar sertanejo hoje em dia?


Thifanny & Sthefanny

Em relação ao mercado, concordamos que são milhares de cantores nesse cenário e isso causa uma concorrência muito forte em busca do seu espaço. Porém, acreditamos que tem espaço para todos. As adversidades a gente encontra no caminho, pessoas que querem nos prejudicar pois sentem-se ameaças em achar que podem ser substituídas ou esquecidas, mas estão totalmente equivocadas. As dificuldades existem pois muitos não tem empatia pelo trabalho do outro. Alguns se sentem superiores só porque sobem um degrau e ignoram quem está começando. Mas, tem também as pessoas que apoiam, incentivam e dão forças para levantar a cabeça e seguir em frente sempre. Essas pessoas valem a pena.


Blog Música Boa

A dupla vem ganhando notoriedade fazendo covers de clássicos e de músicas que fazem sucesso no momento. Vocês têm planos de lançar músicas próprias em um futuro próximo?


Thifanny & Sthefanny

Estamos felizes demais em receber esse Feedback positivo dos nossos ídolos. Temos planos sim, estamos compondo várias músicas junto com nosso pai. Em um futuro, próximo vamos gravar nossas próprias composições se Deus quiser.


Blog Música Boa

A pandemia causada pelo Covid-19, vem prejudicando principalmente artistas e pessoas ligadas a música em geral. De que maneira vocês foram afetadas pela pandemia e como se reinventar nesse momento difícil?


Thifanny & Sthefanny

A pandemia pegou todos nós de surpresa. Logo que os shows foram cancelados, consequentemente nos afetou no lado financeiro. Porém, tivemos que tomar decisões e estratégias para poder sobreviver diante a pandemia. Nesse momento a forma que a gente encontrou de se reinventar foi trabalhar em uma área diferente, até a pandemia passar e a gente poder retomar as atividades.


Blog Música Boa

Como fazer uma mesclar o sertanejo contemporâneo com o sertanejo atual de uma maneira que consiga agradar todos os tipos de público?


Thifanny & Sthefanny

Nosso repertório é bem mesclado. Dividimos seleções que possamos agradar todos os públicos, desde os contemporâneos que amam ouvir os clássicos, aos jovens que escutam a atualidade do sertanejo. Dependendo do público, a gente já sabe o que tocar para agradar.

Blog Música Boa

Nos últimos anos, as duplas sertanejas femininas ganharam muito espaço dentro do mercado sertanejo. Como esse auge abre portas para vocês demonstrarem o talento que possuem?


Thifanny & Sthefanny

Esse grande auge das duplas sertanejas de sucesso, fez quebrar o muro do preconceito e machismo que a grande maioria tinha em relação a nós, mulheres, cantar em um palco. Agora temos a chance de mostrar nosso trabalho, muitas portas se abriram e acredito que o mercado para as mulheres vai crescer cada dia mais. As mulheres ganharam força e empoderamento. Blog Música Boa

Além do sertanejo, vocês gostam e escutam outros estilos musicais?


Thifanny & Sthefanny

Somos muito ecléticas ouvimos um pouco de tudo. Gostamos e respeitamos todos os estilos musicais.


Blog Música Boa

Para encerrar a entrevista gostaria que vocês falassem dos planos para o futuro.


Thifanny & Sthefanny

Temos muitos planos e projetos para o futuro tem muita coisa boa vindo por aí. Nossa dupla tem apenas 5 meses e tivemos um retorno muito positivo do nosso público e fãs.

Vamos trazer nossa essência e identidade nas nossas músicas e trazer nossa verdade para dentro da música sertaneja.


Blog Música Boa

Meninas espero que vocês tenham gostado, desejo todo sucesso do mundo pra vocês!


Thifanny & Sthefanny

Foi um prazer participar da entrevista, obrigada pelo carinho com a gente. Até a próxima!






A dupla faz um cover da canção "Libera Ela" da dupla Maiara e Maraísa que tem a participação de Dilsinho.



A dupla mostra que não esquece os grandes clássicos cantando "Meu Disfarce" de Chitãozinho & Xororó, que foi lançada em 1987.


Postagens no Blog todas as Quartas e Sextas!

Nos sigam nas redes sociais para mais informações.

Facebook: https://www.facebook.com/blogmusicaboa/

Instagram: https://www.instagram.com/blogmusicaboa/?hl=pt-br