top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Entrevista: Ariah é fenômeno no TikTok e prepara futuro brilhante em carreira musical

Ariah é uma cantora, compositora e criadora de conteúdo de 24 anos. O nome artístico, derivado do signo de Áries, já diz muito sobre o perfil da artista: sincera e contundente, tanto em sua música quanto em seu visual.



Seus vídeos musicais já lhe trouxeram mais de 20 milhões de visualizações no TikTok e suas músicas autorais falam sobre situações cotidianas de maneira honesta com uma sonoridade que dança elegantemente entre o pop e o alternativo.


"Máscara", atual música de trabalho de Ariah, está disponível em todas as plataformas de áudio. O single dá continuidade a uma série de faixas que trazem relatos da vida pessoal da artista.


"Essa música a gente compôs de um jeito diferente, porque eu costumo fazer a melodia e letra, depois mando para o meu produtor. Nesse caso, ele fez um instrumental e um compus em cima, com base em uma história que eu vivi. A parte da produção sempre tem muito a minha mão. Sempre tento mexer em tudo. Eu produzo minha voz e sou muito rígida comigo mesma. Já tive casos de gravar a mesma frase por dez vezes. Sempre sou perfeccionista nesse sentido e procuro fazer o melhor que posso", comenta a artista.



Depois de absorver a criação melódica de seu produtor, a cantora deixou a criatividade fluir. A letra se manifestou à artista em forma de frases sarcásticas, com nuances obscuras e por vezes, afrontosas. "Como o beat foi feito antes da letra, pode ser até que uma coisa tenha inspirado a outra" comenta a artista.

Em todos seus projetos, Ariah evidencia a importância de conceitos estéticos na sua manifestação artística e para este lançamento não foi diferente. O descolamento do rosto da cantora, visto na arte da capa do single, reforça a ideia de hipocrisia explicitada na canção.


"Nos identificamos com pessoas que parecem com a gente, seja com as mesmas dores, ou com as mesmas características. Pra mim é muito natural, porque simplesmente eu só sou eu. Eu sou uma pessoa muito transparente e não consigo fingir nada. Isso faz a galera se conectar comigo e com a minha música. Acho que quando um artista muda muito sua vertente, fica difícil definir quem é a pessoa que está ali. Eu acho que eu só preciso ser eu", afirma.



Além de estar ocupada com criação de conteúdo nas redes sociais, Ariah anda bastante atarefada, cumprido uma agenda de atividades desenvolvidas em parceria com o TikTok. No mês de abril a estrela passou a integrar um seleto grupo de artistas musicais que receberão da plataforma de vídeos, apoio para crescimento de suas carreiras, através da iniciativa GENERATION NXT.


Apesar de cantar há muitos anos, Ariah niciou sua trajetória com um trabalho autoral em 2020 e já alcança resultados incríveis. A artista irá excursionar pelo Brasil no segundo semestre, após o lançamento de seu álbum de estreia.


"Eu comecei a minha carreira junto com a pandemia. Fiz shows pontuais, então vou começar a turnê depois do lançamento do meu disco, que saí esse ano. Já estamos planejando uma estrutura condizente com a temática do disco e comigo. Sempre cantei em eventos, porém, expondo o meu trabalho, com uma estética definida, ainda não. Então vai ser muito legal e não tenho receio em me apresentar. Estou muito animada para voltar a fazer shows. Ficar no estúdio, muitas vezes, é solitário. Tocar é receber um calor humano incrível".



bottom of page