Dora Morelenbaum mergulha no visual retrô em novo clipe de “Não Vou Te Esquecer”
- Guilherme Moro
- 18 de jul.
- 2 min de leitura
A cantora e compositora carioca Dora Morelenbaum lançou, nesta quarta-feira (16), o videoclipe de “Não Vou Te Esquecer”, faixa de abertura de seu primeiro disco solo, PIQUE, lançado neste ano. Com direção de Jazzie Moyssiadis, o clipe resgata uma estética retrô, inspirada em apresentações televisivas antigas, e reforça a proposta visual intimista e sensorial que marca a identidade do álbum.
No vídeo, Dora interpreta a canção sob luzes suaves, em um palco que remete ao formato de sessões ao vivo clássicas, reforçando o aspecto emocional da música — uma balada romântica que abre caminho para as cores e texturas do disco.
“Desde o início, imaginava que seria essa música que apresentaria o PIQUE, e por isso ela abre o álbum”, afirma a artista. “O clipe surgiu disso também, me apresentar ali, sozinha, com as primeiras cores e luzes do PIQUE, um embrião primário do que se desdobra ao longo das músicas.”
Produzido em parceria com Ana Frango Elétrico, PIQUE reúne 11 faixas autorais e colaborações com nomes como Sophia Chablau, Tom Veloso e Zé Ibarra. Dora assina não só as composições, mas também a produção, os arranjos e a identidade estética do disco, que combina fragilidade e força em camadas de som e imagem. “É um álbum com várias facetas e eu me vejo muito em cada uma delas. Acho que, por ser meu primeiro disco solo, existe essa emoção de querer colocar muitas vontades”, explica.
A canção “Não Vou Te Esquecer” reflete essa multiplicidade: começa com uma instrumentação enxuta: voz, baixo, bateria, teclado e guitarra, e só ao final incorpora os sopros, abrindo caminho para a complexidade do disco. “Jazzie soube captar o lado mais pop do álbum, integrando e sintetizando isso nesse clipe. Ela pensou como uma apresentação dessa Dora nos palcos do PIQUE, comunicando bem esse momento e ainda trazendo as cores e luzes do álbum”, comenta Dora.