top of page
  • Guilherme Moro

Don Letts compartilha o novo remix de David Holmes de ‘Outta Sync’

Justamente quando se pensava que o polímata de 66 anosDon Letts tinha executado todas as ambições imagináveis, a lenda musical surpreendeu a todos ao partilhar o seu single de estreia do artista, 'Outta Sync', co-escrito e produzido por Gaudi, e ao anunciar o lançamento de um álbum com o mesmo nome dia 28 de abril.



A notícia resultou em entrevistas aprofundadas da NME e do The Times, que descreveram o álbum como uma "encantadora mistura de reggae, dub e pop que expõe a sua filosofia e história de vida até agora". Quando foi pensado em um remix 'Outta Sync', Lettssabia exatamente a quem queria perguntar: David Holmes, o aclamado produtor, compositor, artista solo e DJ cujo estilo e espírito é semelhante ao de Don. O remix de David Holmes infundiu 'Outta Sync' com um ambiente mais sombrio para contrastar com as letras autobiográficas de Letts', tocando batidas electrónica dispersas, explosões de sintetizadores e um pequeno crossover de acid house/rock 'n' roll para levar o original em dub-styled numa nova direção. É um passo à parte das conhecidas bandas sonoras de Holmes ('Ocean's Eleven' e as suas sequências, 'Killing Eve') e mais próximo dos momentos mais convencionais do seu álbum 'Bow Down To The Exit Sign'. David Holmes diz: "Quando Don me procurou pela primeira vez para remixar 'Outta Sync', fui imediatamente atraído tanto pela letra quanto pela música. É honesta, relevante, romântica e tão refrescante neste mundo ferrado em que estamos vivendo. Além disso, o Rebelde de Dread é um ícone para mim, através de seus lendários sets de dublagem na Roxy, Acme Attractions on the Kings Road, seus maravilhosos filmes e arquivos musicais e sem esquecer suas contribuições para a B.A.D! Fiquei tão lisonjeado e honrado de ser convidado"!


O remix oferece uma nova visão do álbum 'Outta Sync', que reflete os múltiplos gostos e interesses de Letts, assim como sua visão única do mundo. Produzido e co-escrito por Gaudi, ele também destaca uma intrigante variedade de convidados: o falecido grande Terry Hall do The Specials, em The Flaming Lips’, Wayne Coyne faz uma aparição, assim como a rainha do rock Hollie Cook. Lettsco-escreveu a canção 'Situationist' com Zoe Devlin Love, do Alabama 3, e mantendo em família sua filha Honor, que canta no groove eletrônico 'Civilization'. Coletivamente, é um retrato de quem Don Letts realmente está no aqui e agora. O álbum 'Outta Sync' está agora disponível para pré-compra ou pré-venda AQUI. Além de seus formatos digital e streaming, ele também será lançado em CD, vinil preto padrão e uma edição limitada de vinil verde que está disponível em lojas independentes selecionadas e na loja virtual oficial de Don Letts. A loja virtual também oferece um vinil azul exclusivo, formatos assinados e conjuntos de álbuns.

bottom of page