top of page

Digão Raimundos nega que confusão em Fortaleza foi causada por política: "Nunca usei o palco de palanque"

  • Foto do escritor: Guilherme Moro
    Guilherme Moro
  • 20 de abr.
  • 1 min de leitura

O guitarrista e vocalista dos Raimundos, Digão, se envolveu em uma confusão durante um show solo na noite de sexta-feira (18) no bar Floresta, em Fortaleza (CE). Um vídeo do momento passou a circular nas redes sociais no fim de semana, levantando especulações de que o episódio teria tido motivações políticas, o que foi prontamente negado pelo artista.




Em declaração pública, Digão explicou que antes confusão, um grupo gritou "sem anistia", se referindo aos presos pelos crimes de 8 de janeiro de 2024. No entanto, a briga começou após provocações de um espectador alheio ao grupo, durante a apresentação, descartando qualquer relação com posicionamentos políticos.


"Eu fiquei de boa. Nunca usei o palco de palanque. Se eu tive que falar de política, falo através da música e a galera tem o direito de se manifestar", afirmou.

Veja o vídeo da confusão




Segundo ele, o problema começou algumas músicas depois, quando uma pessoa do público passou a fazer gestos ofensivos.


"Uma pessoa que não era do mesmo grupo de pessoas ficou dando o dedo e fazendo ‘cara de mau’. Parei, desci, botei a [guitarra] e fui lá na frente dele pedir para ele fazer aquilo na minha cara. Ele baixou a mão e ficou assustado. Falei pra ele que eu daria o dinheiro para ele ir embora, caso não estivesse gostando", disse o músico.

Ainda de acordo com Digão, não houve agressão física. O vídeo mostra o artista descendo do palco e se dirigindo com firmeza ao homem que o provocava, sendo contido por pessoas da equipe e por outros presentes.


Veja retratação do artista



Saiba o que rola no mundo da música!

Você está inscrito!

  • Branca Ícone Spotify
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
logo_escrito.png

© 2024

bottom of page