top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Conheça o projeto infantil QG Animal, que resgata brincadeiras históricas com muita diversão

A música simplesmente por existir já é algo mágico, mas quando unimos o universo musical ao encantador universo lúdico das crianças, obras incríveis são criadas. Projetos infantis como Pequeno Cidadão e Palavra Cantada estão na história da música popular.



A série infantil QG Animal chega para resgatar algumas brincadeiras que ficaram esquecidas ao pelas crianças ao longo dos anos. É uma oportunidade de se divertirem e aprenderem em companhia de quatro amigos: o Léo Leão, a Lala, o Dipelúcia e o Toupeira.


Além de reforçar a importância das brincadeiras fora da tela, o projeto incentiva o convívio em grupo, o movimento do corpo e a união familiar, através da brincadeira, além de ensinar novas palavras e expressões através da música.


"Criança é criança independente da tecnologia. O que você propor para a criança, ela vai topar a brincadeira. Perguntem aos papais e a mamães do que eles brincavam quando eram crianças… com certeza que eles têm brincadeiras incríveis para te ensinar. A tecnologia é importante para nos aproximar de mais crianças ao mesmo tempo, mas claro, tudo tem sua hora: existe a hora certa de brincar, estudar e se alimentar", afirma.



Os três primeiros vídeos já estão no Youtube. Pensando na ideia desse projeto e que é mais um projeto infantil com uma estratégia diferenciada, que tal falarmos sobre como esse projeto desperta o lúdico e resgata brincadeiras "fora da tela", que movimentam o corpo? Além disso, ele também proporciona a interação entre pais e filhos, a fim de repetirem as brincadeiras e se divertirem juntos.


"QG Animal nasceu para nos divertir e divertir as crianças, mostrando o verdadeiro sentido e simplicidade das coisas boas: nos pequenos gestos, dando valor às amizades e o principal: sempre se lembrando do respeito e da união. Nós chegamos para alegrar o seu dia! Todos os dias queremos conquistar novos amigos. Fazemos tudo com muito amor e alegria. Estamos muito contentes com a aceitação das crianças e familiares! Estamos fazendo tudo com o coração (e tomando muito café, risos)".





bottom of page