Famosos na cena araraquarense, Mamíferos voltam a abrir para o CPM 22 após mais de 20 anos
- Guilherme Moro
- há 22 horas
- 2 min de leitura
Com mais de 20 anos dedicados ao rock , a banda araraquarense Mamíferos será uma das atrações de abertura do aguardado show do CPM 22, que acontece no dia 9 de maio, no Clube 22 de Agosto, em Araraquara (SP). O grupo sobe ao palco às 22h10, logo após a apresentação da banda Controvérsia. O Música Boa é media partner oficial do evento. A apresentação marca o reencontro da Mamíferos com uma história que começou há mais de 20 anos. A banda já abriu o show do CPM 22 no início dos anos 2000, ainda na época da Facira.
Formado atualmente por Digão (bateria), Fábio Ventrilho (guitarra) e No Billy (baixo e vocal), o Mamíferos chega com seu tradicional power trio, mantendo a pegada crua e visceral que é marca registrada da banda. A lista de bandas que já dividiram palco com o Mamíferos inclui nomes como Charlie Brown Jr., Detonautas, Ira!, Jota Quest, Matanza e O Rappa.
Em 2002 já abrimos shows do CPM, bem no comecinho da carreira deles. Foi na Facira, com uma banda de Jau, chamada Mandrake É sempre um prazer dividir palco com nomes importantes do cenário. Já abrimos para CJ Ramone, do Ramones, e agora chegar junto do CPM 22, mostra que seguimos firmes e com vontade de fazer barulho”, comenta Billy, baixista e vocalista da banda.

O Mamíferos traz na bagagem uma trajetória que mistura amizade, estrada e resistência. Surgida a partir do moto clube de mesmo nome, a banda foi se formando de maneira espontânea, nos encontros entre amigos para “fazer um som”. Aos poucos, os ensaios no bairro Martinez da cidade começaram a atrair público, e a banda passou a integrar a cena local.
Desde 2000 na ativa, o grupo chegou à formação em trio em 2004 e assim permanece até hoje. A chamada “cozinha” da banda, com Digão e Billi, é a mesma desde os primeiros acordes. Fábio Ventrilho, guitarrista com passagens anteriores, completa a formação atual, com mais de uma década somada de estrada com os colegas.
“A diferença, nesses eventos é a estrutura e o público. A visibilidade aumenta e é muito bom estar de volta aos grandes palcos”, finaliza Billy.
Sobre o show e ingressos
O evento do dia 9 de maio conta com três atrações principais: Controvérsia às 21h20, Mamíferos às 22h10 e CPM 22 fechando a noite. Os ingressos custam entre R$ 100 e R$ 260, com opções de entrada solidária mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Associados do Clube 22 têm entrada gratuita na pista e descontos em outros setores. O evento é para maiores de 16 anos (ou 18 no Camarote Open Bar), e contará com estrutura de alimentação, bares e espaço premium com bebidas inclusas.