• Guilherme Moro

Cinco dicas de como se preparar para festivais

Ir a um festival de música é sempre especial e gera muita expectativa. Os fãs separam a camiseta da banda favorita, escutam a playlist com as músicas que vão tocar no festival e ficam ansiosos pelo grande momento. Mas além da expectativa em torno da maratona de shows, é fundamental ter alguns cuidados especiais com a saúde e, por isso, o especialista do Time Médico Porto Saúde, Dr. Adriano Radin, separou cinco dicas para que os amantes de música se preparem para encarar um festival.


1 -- Alimentação balanceada

Faça em uma alimentação balanceada, rica em fibras, proteínas e legumes. Escolha alguns alimentos que fortalecem o sistema imunológico como: salmão e frutas cítricas. E no dia do evento, nada de comidas pesadas e gordurosas.


2 -- Hidratação

Festivais geralmente são realizados em lugares abertos, expostos ao sol, e um fator muito importante é a hidratação. Antes e durante os shows o indicado é beber bastante água e consumir suco de frutas naturais.


3 -- Cuidados com a pele e olhos

Antes de ir ao festival invista em um bom protetor solar para proteger a pele dos raios UVA e UVB. Óculos escuros são um bom acessório para serem usados no dia da maratona de shows.


4 -- Alongamento

Após horas em um festival é comum sentir os músculos tensos e cansados. Uma boa dica para amenizar as dores, é fazer um bom alongamento antes de ir para o local do evento e no intervalo das apresentações, esticando os braços e movimentando os pés.


5 -- Descanso

Antes do festival, uma boa noite de sono é essencial. Durma cedo, evite o uso de eletrônicos em excesso no período da noite. Isso ajuda a relaxar a mente para encarar o dia de apresentações.



A Porto Saúde é apoiadora oficial do Rock in Rio Brasil 2022. A empresa será responsável pelo serviço médico e de emergência do público durante o evento, em setembro, no Rio. O apoio ao maior festival de música e entretenimento do mundo faz parte da plataforma de investimentos em eventos culturais e esportivos da marca para este ano. Além da assistência em saúde, a empresa terá um espaço na Cidade do Rock (RJ), com serviços e atividades preparados especialmente para o período.