• Guilherme Moro

Carol Biazin traz a intensidade de um amor no novo single “FICA PRO CAFÉ”

Dando início ao Ato I, Carol Biazin acaba de lançar o novo single “FICA PRO CAFÉ”, que estará disponível em todas as plataformas digitais na primeira hora do dia, à meia noite. O videoclipe oficial também foi divulgado no canal da cantora no Youtube.


Desta vez, a atmosfera traz um lado romântico de Carol, descobrindo um amor, sendo ilustrado pelo tom de rosa. A faixa, composta pela própria cantora junto de Elana Dara e Jenni Mosello, com produção de Dan Valbusa, fala sobre um momento em que você está se apaixonando por alguém e se permite viver aquele sentimento, o qual torna-se capaz de fazer de tudo por aquela pessoa que gosta.


“‘FICA PRO CAFÉ’ é uma música em que eu quis muito contar história o começo dessa história toda, a qual eu acredito que o público vai entender melhor quando tudo se juntar. Já fizemos o Ato III, Ato II e agora o Ato I, esse é o início de tudo. Essa faixa também linka com muitas outras músicas, assim como o clipe, que tem vários easter eggs que se conectam com elementos já lançados ou que ainda vamos lançar, então é bom prestar bastante atenção em todos os detalhes!”, revela Carol.

No videoclipe, o público acompanha essa transformação do sentimento da personagem representada por Carol. A cantora é atendente de uma cafeteria e se interessa por uma das clientes do estabelecimento, a Caos, para quem ela preparou um cardápio totalmente específico, com o nome dela. Quando Caos pede um café, Carol vai para a cozinha e quer entregar o melhor que pode fazer, indo muito além da simples bebida.

Após um momento de frustração, quando vê Caos conversando com outra mulher, a cantora acha que nunca teria essa atenção da pessoa que ela gosta e é acolhida pelas amigas do estabelecimento. Carol limpa as lágrimas e até come o próprio lenço, de uma forma irracional, mostrando como o sentimento pode nos fazer agir. Porém, depois do desenrolar da trama, ao final, ela consegue se encontrar com Caos e juntas, tomam enfim um chá.


Crédito: Diego Rodrigues

“Para o clipe de “FICA PRO CAFÉ”, quisemos trazer justamente essa brincadeira da visão mais irracional da pessoa apaixonada, na qual cada pequeno acontecimento se torna maior e suficiente para nos desestabilizar. Tudo isso com uma estética guiada por uma luz quente e pela cor rosa que representa as emoções, a inocência, os afetos e os romances também”, explica Gabriela Grafolin, que assina a direção criativa do vídeo ao lado de Gabi Lisboa e Felipe Gomes.


O chamado Ato I dá sequência aos últimos lançamentos de Carol Biazin. Em setembro, ela chegou com “INÍCIO DO FIM”, que abriu o Ato II, em tons azuis, mais frios e vulneráveis. Anteriormente, com “GAROTA INFERNAL” e “BRINCA COM A…”, o Ato III foi apresentado como um momento sensual, exagerado e debochado, inspirado no arquétipo da Garota Infernal em si, no tom vermelho.


Confirmada como uma das atrações do Lollapalooza 2023, Carol Biazin coleciona conquistas que a projetam ainda mais ao sucesso no cenário musical. A cantora também foi indicada como a única brasileira na lista global da VEVO, a DSCVR Artists To Watch 2023, e prepara lançamentos marcantes e versáteis, aplicando ao máximo seu potencial como cantora, compositora e performer. E eles já começaram.